Nova malha da Gol (GOLL4) terá quase 1 milhão de assentos para o exterior
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
✈️Depois que a Gol (GOLL4) entrou em recuperação judicial, a discussão sobre uma eventual fusão com a Azul (AZUL4) ganhou força.
Nesta quinta-feira (18), a agência Bloomberg publicou uma matéria dizendo que um acordo entre as duas companhias aéreas pode sair do papel. A Azul estaria negociando a compra de uma parte da Gol por meio de um acionista da concorrente.
As tratativas estariam em curso com a holding Abra Group, que trocaria suas ações da Gol por uma participação acionária na Azul. Fontes disseram à reportagem que esse tipo de transação pode dar certo, já que não envolve muito dinheiro de forma direta.
🧭Leia também: Gol (GOLL4) irá devolver até 16 aviões dentro da sua reestruturação, diz jornal
De certa forma, a empresa manteria ações em duas companhias aéreas da América Latina, já que também é acionista da Avianca. Se o acordo for para frente, deve passar por análise de diversos grupos, desde os credores aos órgãos reguladores, como o Cade (Conselho de Defesa Econômica).
No mês passado, a Bloomberg já havia adiantado o interesse da Azul nos ativos da Gol, que teria contratado duas instituições para avaliar a viabilidade de um acordo. Desta forma, a Azul teria duas partes de um mercado que é explorado quase em sua totalidade por três empresas.
🤼 Neste jogo, a Latam também não está de braços cruzados. Em fevereiro, logo após a entrada na Gol no Chapter 11, a Justiça dos Estados Unidos autorizou uma investigação para averiguar se a Latam estaria se aproveitando da situação para contratar pilotos e fornecedores da rival.
Segundo a companhia brasileira, não foi mera coincidência a abertura de um processo de contratação de novos funcionários no dia seguinte ao pedido de recuperação judicial. Além disso, a empresa também foi acusada de assediar agentes de viagens na tentativa de desencorajar agentes de viagens a reservar voos com a Gol.
Em nota, a Latam afirma que está em contato permanente com todas as partes interessadas em matéria de frota. "A companhia está ativa no mercado há vários meses com o objetivo de garantir a capacidade necessária para atender às necessidades contínuas e de longo prazo no contexto dos desafios globais da cadeia de suprimentos e da falta de aeronaves/motores.", frisou.
No Brasil, a Gol planeja realizar 60 mil voos entre dezembro de 2025 e fevereiro de 2026, com 11 milhões de assentos disponíveis.
Serviço será realizado entre SP e Caracas quatro vezes por semana.
A empresa também anunciou a conclusão do seu processo de restruturação financeira nos EUA.
Investidores já haviam embolsado ganhos de capital de quase +70% nos últimos 30 dias, se antecipando ao fato.
Após a saída do Chapter 11, a empresa projeta uma posição de liquidez sólida, em torno de US$ 900 milhões.
Empresa deve deixar o Chapter 11, nos EUA, em junho
O plano de reorganização judicial da companhia foi aprovado nesta terça-feira (20) por um tribunal de Nova York, nos EUA.
Financiamento deve cobrir os custos da recuperação judicial, além de garantir capital de juro para operações futuras.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?