Setor de educação reage a relatório do JPMorgan e ações disparam
Ânima avança 7% e Cogna sobe mais de 6% na B3; Yduqs vai na contramão com queda de 5%.
A Ânima (ANIM3) terá uma nova gestão. É que o sócio-fundador e diretor-presidente, Marcelo Battistella Bueno, entregará o comando da companhia para a executiva Paula Maria Harraca.
🤝 Paula Maria Harraca foi eleita a nova CEO da Ânima na quinta-feira (27) e será a primeira executiva não fundadora a assumir a presidência da companhia.
De acordo com a Ânima, este é um "movimento que fortalece a governança corporativa da Companhia e vai ao encontro de seu novo momento, cada vez mais focada no fortalecimento de suas marcas, crescimento sustentável e manutenção de elevados padrões de eficiência operacional".
A companhia ressaltou ainda que Paula Maria Harraca foi escolhida para comandar a empresa "após um cuidadoso processo sucessório com a participação do Comitê de Pessoas" e terá o apoio de Marcelo Battistella Bueno até o fim do ano.
Leia também: Petrobras (PETR4) cobrirá 70% do plano de saúde de seus funcionários
Sócio-fundador e atual diretor-presidente da Ânima, Marcelo Battistella Bueno "ficará inteiramente focado na transição da posição, apoiando Paula Harraca, até o final de 2024".
🎓 Em comunicado, a Ânima ressaltou que ele "liderou expansão significativa da rede de instituições de ensino superior da Companhia, adquiriu diversas marcas renomadas e aumentou a presença em várias regiões do país, continuando importantes legados".
A companhia tinha quase 400 mil alunos no primeiro trimestre de 2024, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 600 polos educacionais por todo o Brasil.
Paula Maria Harraca atua na Ânima há mais de dois anos. Ela integra o Conselho de Administração da empresa e também já participou do Conselho Consultivo da Una, instituição de ensino superior de Minas Gerais que faz parte do portfólio da Ânima.
A executiva nasceu em Rosário, na Argentina, e tem mais de 25 anos de experiência no mundo dos negócios. Ela começou a carreira na ArcelorMittal, onde entrou como trainee e permaneceu por 20 anos, até alcançar a posição de Chief Future Officer.
Segundo a Ânima, ela é referência nas áreas de Estratégia, Gestão de pessoas, ESG, Liderança, Cultura Organizacional, Inovação e Transformação Organizacional. Em 2020, foi premiada como uma das "RHs mais admiradas do Brasil" pelo Grupo Gestão RH. Além disso, é autora do livro "O poder transformador do ESG: como alinhar lucro e propósito".
Ânima avança 7% e Cogna sobe mais de 6% na B3; Yduqs vai na contramão com queda de 5%.
A Ânima informou que distribuirá R$ 20,2 milhões em dividendos referentes ao exercício de 2024.
Juliana Buchaim ocupava o cargo de conselheira desde abril 2021
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Holding brasileira investe em empresas como Compass, Moove, Raízen (RAIZ4) e Rumo (RAIL3).
Companhia elétrica capta R$ 9,4 bilhões com renda fixa e alonga prazo médio da dívida de 5,5 anos para 5,8 anos.
No último pregão em novembro de 2025, o principal índice da B3 supera os 159 mil pontos pela 1ª vez.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?