21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Marfrig (MRFG3) informou ao mercado, na última terça-feira (17), que a CPDC (Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência) do Uruguai manteve sua decisão anterior, negando a autorização para a venda de suas três unidades de abate de bovinos localizadas no país à Minerva (BEEF3).
O Ministério de Economia e Finanças do Uruguai confirmou a decisão anterior da CPDC, impedindo a venda das unidades da Marfrig localizadas em Colônia, Salto e San José à Minerva Foods. A informação foi divulgada pela Marfrig em 30 de outubro de 2024.
Leia também: Azul (AZUL4) avança em reestruturação com ofertas de troca de dívida
💰 A conclusão da venda dos ativos, avaliada em R$ 675 milhões (sujeita a ajustes contratuais), estava condicionada à aprovação da Comissão de Promoção e Defesa da Concorrência do Uruguai.
O valor acordado permanece em conta garantia até a resolução final do processo. A Marfrig informou ainda que a aprovação da CPDC era uma condição essencial para o fechamento da operação e que continuará analisando as próximas etapas diante da decisão desfavorável.
📃 A notícia chega após a Minerva informar que não irá mais divulgar suas projeções financeiras para o ano de 2024. Segundo a empresa, a decisão foi tomada devido a finalização tardia da aquisição tardia dos ativos da Marfrig, que aconteceu em outubro.
A empresa esclareceu que as premissas iniciais, baseadas na hipótese de integração operacional e financeira completa dos ativos adquiridos, não se concretizaram na prática. Esse cenário resultou em um impacto negativo nas projeções financeiras para o exercício em curso.
Com a aquisição, a Minerva ampliou sua capacidade industrial, elevando para 46 o número de unidades operacionais distribuídas em sete países: Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile e Austrália. Essa expansão consolida a posição da companhia como um dos principais players globais no mercado de proteínas, conforme destacado no comunicado.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?