FOTOPLOC

FOTOPLOC

Distrito Federal - fotoploc.com.br/
Saiba Mais

A Fotoploc foi criada em 2012 por Camila Sallaberry. Tudo começou quando a empresária decidiu pedir demissão do seu emprego e fazer uma viagem para a Ásia com o namorado.


Com as fotos que eles tiraram da viagem, Camila teve a ideia de fazer um álbum de figurinhas. No entanto, não havia nenhuma empresa que fizesse um personalizado.


A empresária então decidiu criar o seu próprio álbum, manualmente. Isso fez com que a ideia de negócio surgisse e em 2013 conseguisse um investimento de 20 mil reais.


Apesar disso, a expansão do negócio se provou um erro. E no mesmo ano ela regrediu a produção caseira. Seria apenas em 2015 que Camila voltaria a expandir a empresa.


Neste ano, com um investimento de 50 mil reais, a Fotoploc pode contratar funcionários, desenvolver uma ferramenta própria e investir em marketing digital.


Em 2018 o primeiro grande marco da companhia, quando esta alcançou mais de 1 milhão de reais em faturamento. Isso possibilitou firmar uma parceria com a Digipix em 2019.


Ao longo de 5 anos consecutivos a empresa cresceu por volta de 100%, mais do que dobrando o seu faturamento.


Atualmente, a Fotoploc é a maior e mais abrangente plataforma de personalização de álbuns de foto figurinhas do mundo.


Outro ponto forte da empresa é o seu investimento em cultura organizacional o que torna toda a experiência de adquirir os seus produtos algo único.


Pontos Relevantes:

  • Exposição ao Big Brother Brasil 22;
  • Possui uma proposta lúdica;
  • Líder no mercado de foto figurinhas;
  • Tem direito de licenciamento de grandes marcas.
Meta R$ 1.540.000
Investido R$ 726.000
47% Captado
Vídeo
Equipe
Maria Teresa Publio Dias CMO
Flávia Ruiz CHO e XP Humano
Camila Sallaberry CEO