XP (XPBR31) decide encerrar plataforma de criptomoedas
A Xtage foi lançada em agosto de 2022 e será encerrada em 15 de dezembro de 2023

A XP Inc. (XPBR31) decidiu encerrar as atividades da sua plataforma de negociação de criptomoedas, a Xtage. Com isso, os ativos digitais que eram negociados na plataforma serão vendidos.
Em nota, a XP informou que a Xtage será encerrada em 15 de dezembro. Isto é, pouco mais de um ano depois de entrar em operação. A plataforma foi lançada em agosto de 2022 e permitia a negociação de criptomoedas como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Litecoin (LTC).
“Até 15 de dezembro de 2023, os clientes terão acesso à plataforma para poderem vender seus ativos proativamente. Não haverá cobrança de tarifas ou corretagem em todas as operações realizadas via plataforma Xtage, sendo mantido o regular funcionamento da plataforma durante esse período”, comunicou.
Leia também: BCE avança com criação do euro digital
A corretora disse ainda que, se os usuários não venderem suas criptomoedas até a data de encerramento da Xtage, os ativos serão vendidos pela própria plataforma. Neste caso, os recursos obtidos com a venda serão depositados na conta de investimentos do cliente.
“A partir 16 de dezembro de 2023, a Xtage executará compulsoriamente a venda dos ativos que não tiverem sido negociados e depositará o valor correspondente na conta digital do cliente mantida na XP”, comunicou.
A XP não informou o motivo do encerramento da Xtage. Disse apenas que seguirá oferecendo opções de investimento indireta nas criptomoedas para os investidores que continuam interessados em manter esses ativos em sua carteira. Entre essas opções, estão fundos cripto e fundos de índice, os ETFs.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.

Bitcoin (BTC) na mira em 2025: GameStop (GME) cogita investir em criptomoedas
Ações da varejista de videogames chegam a saltar +25% no pregão estendido em Wall Street e parece que o modus operante da MicroStrategy pegou