Vale (VALE3) assina acordos com Eneva (ENEV3) e Origem Energia, saiba motivo

Novos contratos em Minas Gerais devem ser assinados nas próximas semanas.

Author
Publicado em 12/11/2024 às 14:37h - Atualizado 8 dias atrás Publicado em 12/11/2024 às 14:37h Atualizado 8 dias atrás por Elanny Vlaxio
Em 2022, a Vale já havia fechado um acordo com a Eneva (Imagem: Shutterstock)
Em 2022, a Vale já havia fechado um acordo com a Eneva (Imagem: Shutterstock)

✍️ A Vale (VALE3) anunciou uma parceria com a Eneva (ENEV3) e a Origem Energia para garantir o suprimento de gás natural de sua unidade em Tubarão (ES) até o final de 2025. A mineradora, no entanto, ainda não divulgou os detalhes financeiros do acordo. 

Ao optar por adquirir 90% do seu gás natural no mercado livre a partir de 2025, a Vale busca maior flexibilidade e competitividade em suas operações. A unidade de Tubarão, que responde por 60% do consumo de gás da empresa, será a principal beneficiada com essa nova estratégia. 

Leia também: Quanto Flamengo ganhou ao conquistar a Copa do Brasil?

📝 A companhia revelou que novos contratos para o fornecimento de gás natural em Minas Gerais devem ser assinados nas próximas semanas. A mineradora disse ainda que a compra direta de gás natural de fornecedores tem aumentado sua competitividade. Segundo a diretora de Suprimentos Estratégicos, Mariana Rosas, os resultados positivos dos contratos de 2024 levaram a empresa a buscar acordos ainda maiores para 2025.

Já a Eneva (ENEV3) anunciou seu primeiro contrato com um cliente industrial utilizando o gás natural do Hub Sergipe. Em 2022, a Vale já havia fechado um acordo com a Eneva para converter uma planta em São Luís (MA) para gás natural, e as obras estão finalizadas, segundo o "Broadcast".