UBS investe em campanha para reforçar marca, após compra do Credit Suisse

Aquisição formal do Credit Suisse pelo UBS foi fechada em junho de 2023

Author
Publicado em 23/01/2024 às 17:32h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 23/01/2024 às 17:32h Atualizado 3 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

🤝 A aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em junho do ano passado, marcou a criação de um banco suíço gigante, que possui US$ 5,5 trilhões sob gestão. O UBS enxergou o momento como propício para lançar uma nova campanha global com o intuito de impulsionar e renovar sua marca.

🏦 O slogan da nova campanha do UBS é: "Banking is our craft" (Setor bancário é a nossa arte, na tradução livre para o português).

Veja também: Nubank (ROXO34) anuncia recurso de saldo compartilhado para clientes Ultravioleta

A campanha do UBS foi lançada nesta terça-feira (23), segundo comunicado do banco. A ideia da instituição financeira é destacar seus pontos fortes, capacidades e sua presença global, reforçando sua marca como uma líder em gestão de patrimônio.

O objetivo do UBS, segundo o comunicado, é aumentar o reconhecimento e a familiaridade da marca, além de reforçar a reputação do UBS e "promover crescimento a longo prazo".

O Brasil está na lista de países que serão impactados pelo novo "branding" do UBS e Credit Suisse.

“Neste momento decisivo na história do UBS, agora é o momento ideal para renovar nossa marca à medida que buscamos progredir na integração e impulsionar ainda mais o crescimento. Esta campanha retrata o UBS como uma empresa global fortalecida e ajuda a remodelar a forma como os nossos clientes, potenciais clientes e investidores nos veem”, afirmou Sergio P. Ermotti, CEO do Grupo UBS.

De acordo com informações da "Reuters", essa será a maior campanha de marca do UBS desde 2016. O banco, no entanto, não revelou o montante investido e disse apenas que a campanha "representa um dos investimentos de marca mais substanciais que o UBS fez em sua história recente"

UBS

UBS Group
Cotação

R$ 31,83

Variação (12M)

23,65 % Logo UBS Group

Margem Líquida

8,84 %

DY

1,11 %

P/L

25,05

P/VP

1,15