Trump fala em “banho de sangue” se não vencer as eleições e critica imigrantes
Durante comício em Ohio, nos EUA, o ex-presidente Donald Trump disse que alguns países estavam enviando pessoas não desejadas para o país.

💀 Durante um comício em Ohio, no qual expressava apoio a um candidato ao Senado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proferiu declarações controversas, incluindo previsões sombrias sobre o futuro do país caso não vencesse as eleições presidenciais. Ele também reiterou críticas à política de imigração atual.
No palanque, ao endossar Bernie Moreno, que disputa as primárias republicanas do Senado, Trump mencionou a possibilidade de um "banho de sangue" econômico, caso não fosse reeleito, levantando questões sobre o futuro do processo eleitoral nos EUA. Suas afirmações geraram críticas de opositores políticos, enquanto aliados tentaram contextualizá-las.
“Agora, se eu não for eleito, vai ser um banho de sangue. Isso será o de menos. Vai ser um banho de sangue para o país”, disse. Ele ainda disse não acreditar que haverá outra eleição nos EUA, se não vencer esta eleição. “Certamente não será uma eleição que seja significativa”.
Além disso, Trump mais uma vez dirigiu críticas aos imigrantes, sugerindo que alguns países estavam enviando pessoas não desejadas para os EUA, sem apresentar evidências. Suas palavras foram vistas como desumanizantes por alguns críticos e provocaram reações diversas, incluindo condenações de figuras políticas proeminentes.
“Não sei se você os chama de pessoas. Eles não são pessoas, na minha opinião. Mas não estou autorizado a dizer isso porque a esquerda radical diz que é uma coisa terrível de se dizer”, atacou.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar