Trump fala em “banho de sangue” se não vencer as eleições e critica imigrantes

Durante comício em Ohio, nos EUA, o ex-presidente Donald Trump disse que alguns países estavam enviando pessoas não desejadas para o país.

Author
Publicado em 18/03/2024 às 22:31h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/03/2024 às 22:31h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto - Shutterstock
Foto - Shutterstock

💀 Durante um comício em Ohio, no qual expressava apoio a um candidato ao Senado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, proferiu declarações controversas, incluindo previsões sombrias sobre o futuro do país caso não vencesse as eleições presidenciais. Ele também reiterou críticas à política de imigração atual.

No palanque, ao endossar Bernie Moreno, que disputa as primárias republicanas do Senado, Trump mencionou a possibilidade de um "banho de sangue" econômico, caso não fosse reeleito, levantando questões sobre o futuro do processo eleitoral nos EUA. Suas afirmações geraram críticas de opositores políticos, enquanto aliados tentaram contextualizá-las.

“Agora, se eu não for eleito, vai ser um banho de sangue. Isso será o de menos. Vai ser um banho de sangue para o país”, disse. Ele ainda disse não acreditar que haverá outra eleição nos EUA, se não vencer esta eleição. “Certamente não será uma eleição que seja significativa”.

Além disso, Trump mais uma vez dirigiu críticas aos imigrantes, sugerindo que alguns países estavam enviando pessoas não desejadas para os EUA, sem apresentar evidências. Suas palavras foram vistas como desumanizantes por alguns críticos e provocaram reações diversas, incluindo condenações de figuras políticas proeminentes.

“Não sei se você os chama de pessoas. Eles não são pessoas, na minha opinião. Mas não estou autorizado a dizer isso porque a esquerda radical diz que é uma coisa terrível de se dizer”, atacou.