2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🗣️ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou na última quarta-feira (11) que planeja enviar cartas a seus parceiros comerciais nas próximas duas semanas, com a intenção de impor tarifas unilaterais antes do prazo de 9 de julho para a retomada das taxas.
“Em determinado momento, vamos simplesmente enviar as cartas. E acho que vocês entendem o que isso significa: ‘esse é o acordo, aceitem ou deixem’”, disse Trump a repórteres no Kennedy Center, em Washington.
Vale citar que, ele disse, em 16 de maio, que pretendia definir as tarifas para os parceiros comerciais dos EUA “nas próximas duas a três semanas”. Até agora, os Estados Unidos fecharam somente um acordo comercial com o Reino Unido, além de uma trégua tarifária com a China.
Leia também: LCI, LCA, JCP, criptomoedas e aluguel de ações: Como MP afeta os investidores?
💬 No primeiro, os EUA mantiveram uma tarifa de 10% sobre os produtos britânicos importados. Já o Reino Unido concordou em reduzir as taxas sobre os produtos norte-americanos de 5,1% para 1,8% e fornecer acesso aos seus mercados.
"Esse acordo mostra que, se você respeita os EUA e traz propostas sérias à mesa, os EUA estão abertos para negócios. Muito mais virão", disse o republicano em uma publicação na Truth Social. Segundo o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, o acordo "irá impulsionar o comércio [...] e não somente irá proteger empregos, como criá-los, abrindo o acesso ao mercado".
💭 Na outra ponta, com a China, a tarifa sobre produtos americanos comprados pela China será de 55%, e os produtos chineses importados pelos EUA serão taxados em 10%, pelo menos é o que afirmou o presidente norte-americano. O acordo ainda será apresentado aos presidentes Trump e Xi Jinping, responsáveis por decidir se aprovam ou não os termos.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?