Totvs (TOTS3) e mais 5 companhias fazem proposta para comprar empresa da Stone (STOC31)
A empresa entrará em negociações mais aprofundadas com alguns dos interessados.
A Stone (STOC31) recebeu seis propostas de aquisição da Linx, sua subsidiária de software, na fase inicial do processo. Empresas de tecnologia e fundos de investimento demonstraram interesse na compra da companhia, com destaque para a Totvs (TOTS3) e a canadense Constellation.
💭 Após o recebimento de seis propostas não vinculantes para a aquisição da Linx, a Stone iniciará a próxima fase do processo, entrando em negociações mais aprofundadas com alguns dos interessados.
Vale ressaltar que, em etapas anteriores, a Linx havia atraído o interesse de 20 potenciais compradores, mas nem todos avançaram para a apresentação de propostas formais.
A conclusão da negociação para a venda da Linx está prevista para o início de 2025. A Stone, detentora da Linx, ressalta que a decisão de vender a empresa é motivada por fatores estratégicos e não pela necessidade de caixa, o que confere maior flexibilidade ao processo de venda.
Leia também: Totvs (TOTS3) pagará R$ 129,3 milhões em JCP
🤔 A Stone demonstrou interesse em manter a distribuição de seus produtos nos canais da Linx após a venda da empresa. Essa condição poderia dificultar a concretização da venda para a Totvs, que possui uma parceria estratégica com o Itaú e já manifestou interesse na aquisição da Linx em outras oportunidades.
A Totvs chegou a ser a principal candidata à compra da Linx em 2020, mas foi superada pela oferta da Stone, que desembolsou R$ 6,7 bilhões pela empresa.
A Stone tem manifestado publicamente seu desejo de vender a Linx por um valor próximo ao desembolsado na aquisição, em 2020. No entanto, fontes do mercado avaliam que essa expectativa pode ser difícil de ser alcançada, sugerindo que um valor mais próximo da metade do valor original seja mais realista.
💡 Um diretor bancário observou que o cenário econômico atual, marcado por taxas de juros mais elevadas e menor liquidez, contrasta com o contexto de 2020, quando as condições financeiras eram mais favoráveis.
Nesse contexto, a Stone tem destacado aos potenciais compradores da Linx o caráter único desse ativo na América Latina, enfatizando seu potencial para se tornar um consolidador do mercado de tecnologia na região e uma plataforma para futuras fusões e aquisições.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA