21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📊 Os maiores temores dos mercados desde a vitória de Donald Trump nas eleições americanas em novembro se confirmaram no decorrer de março de 2025: a volta da guerra comercial 2.0. Até mesmo os brasileiros que investem no Tesouro Direto estão à mercê dos efeitos desencadeados pelas tarifas comerciais que vêm sendo implementadas por diversos países.
Só no mais recente capítulo do cabo de força entre os mercados e Trump, o presidente americano disse nesta terça-feira (11) que vai dobrar as tarifas sobre o aço e o alumínio importado do Canadá. Imediatamente, os temores de recessão sob a economia dos Estados Unidos se espalharam pelas bolsas de valores, mundo afora.
Aqui no Brasil, por exemplo, o Ibovespa voltou a fechar no vermelho, enquanto a maioria dos juros compostos pagos pela renda fixa brasileira caiu forte no pregão, destravando em compensação lucros com marcação a mercado para os títulos públicos.
🔎 Por exemplo, o Tesouro IPCA+ 2050 viu a sua taxa de rentabilidade despencar de IPCA+ 7,42% ao ano no fechamento de fevereiro para os atuais IPCA+ 7,22% ao ano, provocando uma valorização de +5,31% na marcação a mercado, já que o seu preço unitário saltou de R$ 726,49 para R$ 765,06 no período.
No entanto, os títulos indexados à inflação de longo prazo não são os mais aconselhados para investimento em momentos de elevada volatilidade nos mercados, segundo a corretora Genial Investimentos.
O analista Guilherme Vianna aponta que o Tesouro Selic 2031 é a melhor opção para se proteger das fortes oscilações desencadeadas pela guerra comercial de Trump, enquanto o investidor ainda aproveita os juros compostos de curto prazos crescentes no Brasil, sem abrir mão da liquidez diária.
Vale mencionar que, no próximo dia 19 de março, o Banco Central deverá elevar a taxa Selic para o patamar de 14,25% ao ano, ao mesmo tempo, em que a maioria dos economistas acredita que a taxa básica de juros deva encerrar 2025 em 15% ao ano, conforme a mais recente edição do Boletim Focus.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde do dia 11 de março de 2025:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?