Bradesco vê alta de 45% para empresa da bolsa que está “subavaliada e ignorada”
Banco aponta que dona da Centauro pode surpreender com lucros em 2025 e Copa do Mundo impulsionando resultados em 2026.
⚽ Em balanço divulgado na noite desta segunda-feira (13), a SBF (SBFG3), controladora da varejista de esportes Centauro reportou um crescimento de três vezes no lucro ajustado.
A companhia mostrou que o lucro líquido ajustado acelerou em 217%, para R$ 52,7 milhões nos três primeiros meses do ano. A porção sem ajuste teve um desempenho ainda maior, alta de 25 vezes, para R$ 37,8 mi ante R$ 1,5 mi de um ano antes.
Em termos de receita líquida, o avanço foi de 1,6%, totalizando R$ 1,4 bi no período. Na análise individual, a receita da Centauro cresceu 4,9% alcançando R$ 738 milhões, enquanto o da Fisia expandiu 2,5% atingindo R$ 877 mi entre janeiro e março.
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O Ebitda ajustado também evoluiu para R$ R$ 233 milhões, ao passo em que a margem bruta recuou 1,2 ponto percentual ainda na comparação anual.
No documento, a empresa diz que o desempenho positivo se deu pelo aumento das vendas nas lojas físicas e na virtual. Houve também uma política bem-sucedida de preços, conforme destacou.
A empresa, que também é responsável pela Nike no país, acredita que houve uma normalização dos preços da marca esportiva. Mirando o futuro, a empresa se classifica otimista em relação ao cenário econômico do país, apostando em um crescimento contínuo de sua operação brasileira.
“Os resultados do primeiro trimestre demonstram que as diretrizes estabelecidas para 2024 estão sendo executadas de acordo com as nossas expectativas. Tais diretrizes consistem principalmente na expansão do lucro líquido e redução da alavancagem do Grupo SBF”, diz o Conselho de Administração.
As ações do Grupo SBF acumulam alta de 10% em 2024, cotadas em cerca de R$ 12 no pregão desta segunda. No próximo dia 30 de junho, a companhia deve distribuir R$ 35 milhões em dividendos aos acionistas.
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As vendas em lojas físicas da marca subiram 8% no período.
O programa terá vigência de até dezoito meses.
Os principais destaques foram a Fisia, vendas diretas ao consumidor, lojas físicas e plataforma digital.
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