LCAs e LCIs ainda renderão 1% ao mês em 2026; entenda as condições
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
O IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), considerado a prévia da inflação oficial do país, fechou com alta de 0,44% no mês de maio.
🏷️ Segundo dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (28), a porcentagem foi fortemente influenciada pelo avanço no preço da gasolina. O combustível subiu 1,9% no período, porcentagem que equivale a um peso de 0,09% no índice geral.
Outra categoria que também influenciou a alta foi a de Transporte (6,04%), com destaque para os valores das passagens aéreas. Já no campo de Alimentos e Bebidas, a aceleração foi bem tímida, de 0,26% no intervalo de 30 dias.
Na comparação mensal, o IPCA-15 teve uma aceleração de 0,23% e, na análise anual, um recuo de 0,07%. Apesar da alta, o dado reportado veio abaixo da expectativa do mercado, que projetava um avanço de 0,47 neste quinto mês.
Com isso, a inflação dos últimos doze meses é de 3,70%, ainda segundo o Instituto. O número está dentro da meta de inflação do governo, que é de 3% ao ano, com variação de 1% para mais ou menos.
🤑 Leia mais: Maior restituição da história: Receita pagará 1º lote na próxima sexta (31)
O IBGE relatou que teve dificuldade para realizar a pesquisa de preços no Rio Grande do Sul, em razão da situação de calamidade pública que afeta a maioria das cidades. Desta forma, houve uma intensificação na coleta de preços de forma remota, que se tornou regra para o estado.
“Em maio, aproximadamente 30% da coleta foi realizada durante a situação emergencial de modo remoto, por telefone ou internet, em vez do modo presencial. Ainda assim, nem todos os subitens puderam ser coletados por telefone ou pela internet, como foi o caso de alguns subitens do item hortaliças e verduras”, disse o órgão.
Títulos de renda fixa isentos que financiam o agronegócio e o mercado imobiliário são favoritos dos analistas.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Investidor10 apurou o lucro das Letras Financeiras, remunerando 107% do CDI no longo prazo.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?