Prestes a inaugurar 3ª unidade, H&M prepara ofensiva com 70 lojas no Brasil
Nova unidade em Campinas marca avanço da varejista sueca no país e reforça disputa com Zara e Renner.
No trimestre passado, o Brasil recebeu uma nova varejista de moda de peso. A sueca H&M (acrônimo para Hennes & Mauritz) desembarcou nos shoppings JK Iguatemi e Anália Franco, em São Paulo, com duas lojas que chamam a atenção do público.
No entanto, os planos da companhia para o Brasil são muito maiores que apenas essa dupla de lojas físicas. Nesta quinta-feira (30), será aberta a terceira loja da marca europeia, no Shopping Dom Pedro, em Campinas (SP).
A unidade conta com 2,3 mil metros quadrados e chega para competir com rivais como Renner, Zara e C&A. O modelo desenhado, no entanto, é bem maior que o das unidades paulistanas, permitindo à empresa entregar uma oferta maior de produtos aos consumidores. Para se ter ideia, a loja do interior de SP tem cerca de mil metros quadrados a mais que a montada no JK Iguatemi.
Leia mais: Multiplan (MULT3) expandirá BarraShopping e BH Shopping
Antes da inauguração, o diretor-presidente da companhia para o Brasil, Joaquim Pereira, falou à imprensa e destacou que os planos são abrir até 70 lojas ao redor do país. “O México, que tem mais ou menos metade da população do Brasil, possui 70 lojas físicas. Podemos chegar a esse ponto, mas vai demorar, porque somos conscientes de que é preciso caminhar antes de correr”, disse Pereira, em entrevista ao Valor Econômico.
A nova unidade chega poucas semanas antes da Black Friday e das festas de fim de ano, datas em que o consumo brasileiro está aquecido. Por isso, a empresa tem planos de oferecer promoções e aumentar o quadro de funcionários durante a temporada.
O próximo passo é abrir pelo menos mais uma loja em 2025, que já está sendo montada no Shopping Morumbi, também em SP. Para o ano que vem, serão quatro lojas no Rio, duas em Porto Alegre e outra no interior de SP, em Sorocaba.
📢 Está chegando a maior Black November do Investidor10!
Quer garantir acesso antecipado à nossa oferta mais esperada do ano? Crie sua conta grátis e entre na nossa lista VIP para receber os descontos exclusivos da Black Friday antes de todo mundo!
⏰ Não perca essa chance de turbinar seus investimentos com o melhor preço do ano. 👉 Cadastre-se aqui.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira