Petrobras (PETR4): Magda acena a Lula e ao mercado em discurso de posse

A nova presidente da Petrobras prometeu acelerar investimentos, mas também gerar resultados empresariais robustos.

Author
Publicado em 19/06/2024 às 18:00h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 19/06/2024 às 18:00h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Magda Chambriard ganhou crachá de Lula em cerimônia de posse (Shutterstock)
Magda Chambriard ganhou crachá de Lula em cerimônia de posse (Shutterstock)

A nova presidente da Petrobras (PETR4), Magda Chambriard, tomou posse nesta quarta-feira (19) em cerimônia que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Rio de Janeiro.

No discurso, Magda garantiu que está totalmente alinhada com a visão de país do governo Lula e, consequentemente, prometeu acelerar os investimentos da Petrobras. Mas ela também fez um aceno ao mercado, prometendo rentabilidade e eficiência para a empresa.

🗣️ "Nossa gestão, como não poderia deixar de ser, está totalmente alinhada com a visão de país do nosso presidente Lula e do governo federal. Afinal, eles são nossos acionistas majoritários. Mas também está em consonância com visão de mercado de geração de valor econômico e rentabilidade", declarou Magda Chambriard.

Ela garantiu ainda que irá cumprir o plano estratégico da companhia. Como disse anteriormente o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a ideia é seguir o plano sem causar surpresas ao investidor.

Magda explicou que o planejamento já tem potencial para gerar centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no país, além de expressivos recursos para União, Estados e municípios.

"Vamos tocar o que foi planejado, mas com celeridade. Vamos zelar pela governança, com resultados empresariais robustos, com a rentabilidade e a eficiência que o mercado do Brasil espera de nós", acrescentou.

Missão de movimentar a Petrobras

Segundo Magda, Lula disse que não quer confusão na Petrobras. Mas também lhe deu a missão de "movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona o PIB do país. Foi de gerir a Petrobras com respeito a sociedade brasileira".

Ela falou, então, em fortalecer os investimentos em gás natural, energias renováveis e também petróleo, de forma a garantir a transição energética, sem descuidar das reservas de petróleo.

Magda disse ainda que o petróleo vai ajudar a pagar a conta da transição energética. Por isso, defendeu o desenvolvimento de novas fronteiras exploratórias, como a Margem Equatorial e o Sul do Brasil. Além disso, garantiu a instalação de novas plataformas no pré-sal e prometeu antecipar o início da produção de petróleo no mar do Espírito Santo.

Além disso, a nova presidente da Petrobras garantiu a retomada da produção de fertilizantes e a ampliação do parque de refino de petróleo, além de um programa de construção de navios.

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 38,69

Variação (12M)

54,27 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,45 %

DY

16.38%

P/L

4,58

P/VP

1,24