Petrobras (PETR4): Petroleiros do Norte Fluminense decidem manter greve
A Petrobras afirmou que já apresentou uma nova proposta de acordo coletivo.
A Petrobras (PETR4) realizará uma reunião na próxima terça-feira (15) com representantes sindicais, com o objetivo de discutir e aprimorar as políticas de segurança da empresa, conforme informado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros).
📃 A Federação solicitou a reunião com a Petrobras em virtude dos recentes óbitos de trabalhadores, tendo previamente suspendido as negociações sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A entidade sindical busca discutir com a estatal medidas efetivas para aprimorar a política de saúde e segurança do trabalho.
Leia também: Petrobras (PETR4) acelera expansão internacional para repor reservas, entenda
Conforme dados da FUP, em um intervalo de 72 horas, três trabalhadores perderam suas vidas em acidentes: o projetista Petherson Katika, de 25 anos, na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná; a engenheira Rafaela de Araújo, de 27 anos, no Terminal de Cabiúnas, no Rio de Janeiro; e o técnico Edson Almeida, a bordo da plataforma FPSO Cidade de Niterói, na Bacia de Campos.
🗣️ "Não faz sentido negociar lucros enquanto a vida dos trabalhadores está em risco", disse a Federação em nota. Vale citar que, no último sábado (12), a categoria realizou manifestações sobre a responsabilização da empresa com a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da companhia.
“Tudo o que queremos é ter um bom dia de trabalho e podermos voltar para os nossos lares com integridade física. Não podemos aceitar que o nosso trabalho seja feito sem segurança, temos que ter direito de recusa”, afirmou a diretora da FUP, Bárbara Bezerra, durante o ato no Terminal de Cabiúnas, onde a engenheira Rafaela de Araújo, de 27 anos morreu.
A Petrobras afirmou que já apresentou uma nova proposta de acordo coletivo.
Um dos pontos centrais para o avanço das negociações foi a garantia de que não haverá punições para os trabalhadores que aderiram ao movimento.
Mesmo após a apresentação de uma quarta contraproposta, as principais representações sindicais decidiram pela continuidade da greve.
Os proventos que serão pagos nesta semana de Natal chegam a R$ 4,17 por ação.
Além de dividendos, dá para garantir novas ações de quatro companhias listadas na B3.
Principal índice da B3 se recupera nesta 5ª-feira, de olho também na corrida eleitoral.
Estatal disse que não houve prejuízos à produção ou ao abastecimento de combustíveis.
Estatal vai formar uma joint venture com a Lightsource bp, para desenvolver projetos rentáveis de energia renovável.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?