Petrobras (PETR4) fará reunião com sindicato, veja motivo

O encontro está marcado para acontecer na próxima terça-feira (15).

Author
Publicado em 13/10/2024 às 12:14h - Atualizado 3 dias atrás Publicado em 13/10/2024 às 12:14h Atualizado 3 dias atrás por Elanny Vlaxio
Em um intervalo de 72 horas, três trabalhadores perderam suas vidas em acidentes da empresa (Imagem: Shutterstock)
Em um intervalo de 72 horas, três trabalhadores perderam suas vidas em acidentes da empresa (Imagem: Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) realizará uma reunião na próxima terça-feira (15) com representantes sindicais, com o objetivo de discutir e aprimorar as políticas de segurança da empresa, conforme informado pela FUP (Federação Única dos Petroleiros).

📃 A Federação solicitou a reunião com a Petrobras em virtude dos recentes óbitos de trabalhadores, tendo previamente suspendido as negociações sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A entidade sindical busca discutir com a estatal medidas efetivas para aprimorar a política de saúde e segurança do trabalho.

Leia também: Petrobras (PETR4) acelera expansão internacional para repor reservas, entenda

Conforme dados da FUP, em um intervalo de 72 horas, três trabalhadores perderam suas vidas em acidentes: o projetista Petherson Katika, de 25 anos, na Refinaria Presidente Getúlio Vargas, no Paraná; a engenheira Rafaela de Araújo, de 27 anos, no Terminal de Cabiúnas, no Rio de Janeiro; e o técnico Edson Almeida, a bordo da plataforma FPSO Cidade de Niterói, na Bacia de Campos.

🗣️ "Não faz sentido negociar lucros enquanto a vida dos trabalhadores está em risco", disse a Federação em nota. Vale citar que, no último sábado (12), a categoria realizou manifestações sobre a responsabilização da empresa com a vida e a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da companhia.  

“Tudo o que queremos é ter um bom dia de trabalho e podermos voltar para os nossos lares com integridade física. Não podemos aceitar que o nosso trabalho seja feito sem segurança, temos que ter direito de recusa”, afirmou a diretora da FUP, Bárbara Bezerra, durante o ato no Terminal de Cabiúnas, onde a engenheira Rafaela de Araújo, de 27 anos morreu. 

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 37,21

Variação (12M)

10,09 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

15,78 %

DY

16.77%

P/L

6,16

P/VP

1,30