Petrobras (PETR4) estuda parcerias com a estatal chinesa CNCEC

Companhias assinaram protocolo de intenções, com foco em segmentos como fertilizantes e petroquímica.

Author
Publicado em 18/04/2024 às 17:24h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 18/04/2024 às 17:24h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
Petrobras e CNCEC assinaram protocolo de intenções em Brasília (Divulgação/Petrobras)
Petrobras e CNCEC assinaram protocolo de intenções em Brasília (Divulgação/Petrobras)

A Petrobras (PETR4) e a estatal chinesa CNCEC (China National Chemical Energy Company) estudam parcerias em segmentos como energias renováveis, fertilizantes e petroquímica.

🤝 As companhias assinaram um protocolo de intenções na quarta-feira (17), em Brasília, com a presença do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e do presidente da CNCEC Brasil, Wei Wang.

De acordo com a Petrobras, o protocolo de intenções terá uma duração de dois anos e será imediatamente ativado para a análise de eventuais parcerias em ativos de fertilizantes e petroquímica.

Leia também: Petrobras (PETR4) tem caixa para pagar 100% dos dividendos extraordinários, diz jornal

A estatal brasileira disse, contudo, que o protocolo abrange diversas outras áreas, com destaque para energias renováveis e transição energética.

"A parceria também prevê a avaliação de potenciais acordos comerciais nas áreas de exploração de petróleo; produção de fertilizantes a partir de gás natural e outras fontes; desenvolvimento da produção; refino; biorefino e petroquímica; engenharia, construção e serviços; além de pesquisa, desenvolvimento e inovação", afirmou.

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 36,61

Variação (12M)

68,83 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,45 %

DY

19.76%

P/L

4,34

P/VP

1,17