Outra empresa deixa de negociar suas ações na B3; veja qual é

Anteriormente, rede também havia encerrado negociações nos EUA.

Author
Publicado em 23/05/2025 às 11:21h - Atualizado 1 hora atrás Publicado em 23/05/2025 às 11:21h Atualizado 1 hora atrás por Wesley Santana
Éxito opera na Colômbia, Argentina e Uruguai (Imagem: Divulgação)
Éxito opera na Colômbia, Argentina e Uruguai (Imagem: Divulgação)

A partir desta sexta-feira (23), o Grupo Éxito (EXCO32) deixa de negociar seus papéis na bolsa de valores brasileira. O varejista colombiano vendia na B3 os BDRs que eram frações das ações negociadas na Bolsa da Colômbia. 

🛒 Em comunicado divulgado durante a manhã, a empresa informou que chegou ao preço final de R$ 12,15 para a compra dos BDRs. Segundo a empresa, o processo de venda deve ter início já na próxima terça-feira (27), com duração prevista de até 90 dias. 

A decisão acontece um dia depois do prazo que os investidores tinham para informar que preferiam vender os papéis ou trocá-los por ações negociadas na bolsa colombiana. A empresa não divulgou o número de pessoas que decidiram por uma das duas opções. 

O Grupo Exito ainda destaca que o preço final da venda de cada BDR será condicionado ao valor médio do período. Portanto, pode ocorrer variações no valor dependendo de cada caso. 

📈 Leia mais: Banco global inicia cobertura de Magalu (MGLU3) e prevê valorização de 47%; ações disparam

A companhia, que é antiga subsidiária da Pão de Açúcar, descontinuou seu programa de BDRs no Brasil, que permitia que os brasileiros comprassem participações sem necessitar abrir uma conta na bolsa colombiana. Agora, caso queiram apostar no ativo, é necessário comprar as ações direto no respectivo mercado. 

A empresa também retirou seus papéis que eram negociados na bolsa dos Estados Unidos, no final do ano passado. Por lá, os donos de ADRs também tiveram as mesmas opções oferecidas aos brasileiros nesta fase. 

Foco na Colômbia

🗺 O objetivo da varejista com a reestruturação é aumentar a liquidez de seus ativos dentro da Colômbia, visando consolidar a operação local. O agora controlador da marca, o Grupo Calleja, também transferiu as ações dos Estados Unidos para o país latino, para concentrar as operações em um único lugar.

Mesmo na Colômbia, o grupo tem trabalhado para enxugar os negócios. No começo do ano, o Éxito anunciou o fechamento de três redes de varejo: Surtimax, Super Inter e Surti Mayorista.

A empresa destacou que a decisão foi pautada nos novos comportamentos dos consumidores. "O Grupo Éxito está fazendo fortes investimentos na remodelação de pontos-chave em cidades como Bogotá e Medellín", disse Calleja, porta-voz do grupo empresarial. 

EXCO32

ALMACENES ÉXITO S.A.
Cotação

R$ 10,83

Variação (12M)

-6,31 % Logo ALMACENES ÉXITO S.A.

Margem Líquida

0.919576%

DY

2,19 %

P/L

11,78

P/VP

0.31