Oi (OIBR3) solicita novo financiamento de US$ 300 milhões

Em nova recuperação judicial, companhia informou que recursos serão utilizados para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DiP atual

Author
Publicado em 26/09/2023 às 15:15h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 26/09/2023 às 15:15h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

A Oi (OIBR3) informou, em fato relevante divulgado nesta terça-feira (26), que realizou um acordo junto ao BTG Pactual para um crédito na modalidade "debtor in possession" (DiP) no valor de US$ 300 milhões. 

Os custos, incluindo juros e taxas, do crédito, segundo informou a empresa, são de 13% ao ano, sendo 6% PIK e 7% cash, o que, incluindo fees e taxas, representa, no vencimento, um custo all in de 20% ao ano, em dólares norte-americanos ou o equivalente em real.

A data de vencimento do crédito é 15 de dezembro de 2024. A garantia, segundo a Oi, é a alienação fiduciária de 95% das ações de emissão da V.Tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A. detidas pela companhia.

"Os recursos serão utilizados, primeiramente, para o pré-pagamento da integralidade da dívida relativa ao DIP Atual e o saldo remanescente para satisfação da necessidade de capital de giro do Grupo Oi e investimentos para manutenção de suas atividades", informou a Oi em fato relevante.