Nestlé demite CEO global após investigação; veja o que se sabe
A investigação foi conduzida pelo presidente do conselho da Nestlé, Paul Bulcke.

A Nestlé informou na última segunda-feira (1º) a demissão de Laurent Freixe, até então CEO global da empresa, depois de uma investigação interna revelar que ele mantinha um relacionamento amoroso com uma funcionária sob sua supervisão direta.
De acordo com comunicado da companhia, a conduta fere o Código de Conduta, que impede relacionamentos em linha hierárquica para evitar potenciais conflitos de interesse. A investigação foi conduzida pelo presidente do conselho da Nestlé, Paul Bulcke, e pelo diretor independente Pablo Isla, com auxílio de advogados externos.
🔎 "Esta foi uma decisão necessária. Os valores e a governança da Nestlé são alicerces sólidos da nossa empresa. Agradeço a Laurent por seus anos de serviço na Nestlé", disse Bulcke. Agora, o posto será ocupado por Philipp Navratil, executivo com mais de 20 anos de experiência na Nestlé.
Leia também: Brava Energia (BRAV3) registra produção média diária de 92,4 mil boe em agosto
Ao anunciar o substituto do cargo, Blucke disse ainda: "Philipp é reconhecido por seu impressionante histórico de obtenção de resultados em ambientes desafiadores. Reconhecido por sua presença dinâmica, ele inspira equipes e lidera com um estilo de gestão colaborativo e inclusivo. O Conselho está confiante de que ele impulsionará nossos planos de crescimento e acelerará os esforços de eficiência..."
Em reação ao anúncio, Navratil comentou: "Sinto-me honrado pela confiança que o Conselho depositou em mim e é um privilégio assumir a responsabilidade de liderar a Nestlé rumo ao futuro. Acolho integralmente a direção estratégica da empresa, bem como o plano de ação em vigor para impulsionar o desempenho da Nestlé.."
Sobre o novo CEO
A carreira de Navratil na Nestlé teve início em 2001, na função de auditor interno. Depois de atuar em diferentes posições comerciais na América Central, foi nomeado Gerente Nacional da Nestlé Honduras em 2009. Quatro anos depois, em 2013, passou a liderar os negócios de café e bebidas no México, contribuindo de forma relevante para o fortalecimento da marca Nescafé.
📚 Já em 2020, foi transferido para a Unidade de Negócios Estratégicos de Café da companhia, onde comandou a estratégia global e a inovação das marcas Nescafé e Starbucks. Em julho de 2024, assumiu o cargo de liderança na Nespresso, impulsionando o crescimento da operação. Navratil passou a integrar o Conselho Executivo da Nestlé em 1º de janeiro de 2025, diz o comunicado da empresa.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima