Elon Musk rebate IA automotiva da Nvidia que fez Tesla derreter na bolsa de valores
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
Uma semana depois de trocar ameaças e fazer acusações contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; o bilionário Elon Musk indicou estar arrependido do episódio.
🗣️ Musk foi às redes sociais nesta quarta-feira (11) dizer que se arrependia de alguns dos posts feitos sobre Trump. "Foram longe demais", escreveu, no X.
O bilionário já havia apagado algumas das declarações feitas durante a briga com Trump, incluindo aquela em que indicava apoio ao impeachment do republicano.
Musk também deletou o post em que acusava Trump de estar nos "arquivos de Epstein" -os arquivos do caso de exploração sexual de menores de idade do qual o empresário Jeffrey Epstein declarou-se culpado em 2008.
O recuo ocorre depois de analistas alertarem para o risco de que a briga causasse prejuízo às empresas de Musk.
⚠️ A Tesla (TSLA34), por exemplo, depende de regulação do governo americano para avançar em projetos como o dos carros autônomos.
Já a SpaceX e a Starlink têm grandes contratos com o Executivo. Não à toa, Trump disse na semana passada que cortar essa parceria era uma forma de reduzir os custos do governo americano.
O embate entre Musk e Trump começou justamente por causa do orçamento do governo dos Estados Unidos. Isso porque o bilionário chamou de "abominação repugnante" o projeto fiscal de Trump, que promete cortar impostos, mas, em contrapartida, deve aumentar a dívida americana.
O republicano disse, então, estar "muito decepcionado" com as críticas do antigo aliado, o que deflagrou uma troca de ameaças e acusações nas redes sociais.
O recuo de Musk, portanto, levanta questionamentos sobre uma possível reconciliação. Logo, ajuda as ações da Tesla no pré-mercado desta quarta-feira (11). Às 8h28 dos Estados Unidos, o papel subia 2,26%.
Homem mais rico do mundo investe na fronteira tecnológica para tirar do papel carros controlados por robôs.
No acumulado de 2025, a companhia liderada por Elon Musk registrou uma queda de 8,6% nas vendas, totalizando 1,64 milhão de unidades entregues.
CEO precisa multiplicar valor de mercado e lançar carros autônomos para atingir a marca histórica.
Conselho pressiona por aprovação, enquanto acionistas minoritários acusam falta de controle e transparência.
A proposta prevê que o bilionário receba 423,7 milhões de novas ações, elevando sua participação total para quase 29%.
No entanto, para alcançar o Brasil, o empresário teria de aumentar em quatro vezes o valor do seu patrimônio.
O CEO da Tesla (TSLA34) foi a primeira pessoa do mundo a atingir uma fortuna de US$ 500 bi.
Musk comprou cerca de 2,5 milhões de ações da Tesla na última sexta-feira (12).
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?