Marisa (AMAR3) venderá seguros em parceria com Ô Insurance
Negócio pode render R$ 20 milhões para a varejista nos próximos cinco anos

A Marisa (AMAR3) anunciou nesta segunda-feira (25/09) uma parceria com a corretora de seguros Ô Insurance Group. Com isso, a varejista passará a oferecer produtos como seguros de automóveis desenhados para mulheres e pretende receber R$ 20 milhões em comissões nos próximos cinco anos.
Em comunicado ao mercado, a Marisa disse que contratou a Ô Insurance, também conhecida como Assegurou, para que a corretora implante a plataforma tecnológica que permitirá a oferta de produtos e serviços no balcão Marisa. O objetivo é disponibilizar a oferta de seguros no aplicativo e, em breve, em totens instalados nas lojas físicas da rede.
“As clientes Marisa terão opções de busca entre grandes seguradoras, como Porto Seguro, HDI e Suhai”, disse a empresa, que ainda falou em “condições, serviços e vantagens diferenciadas de acordo com o seu perfil e suas necessidades”.
Hoje, já é possível contratar planos odontológicos da Assurant e da Sulamérica nas lojas da Marisa. A varejista disse, então, que o negócio com a Assegurou visa “aumentar sua capacidade de distribuição de produtos e serviços sinérgicos com sua marca de forma organizada”.
A parceria faz parte da estratégia de monetização do balcão de lojas da Marisa, que inclui a rede de lojas físicas e a plataforma digital da varejista. Segundo a companhia, “o plano de negócio prevê a geração de R$140 milhões em prêmios acumulados nos próximos 5 anos, gerando aproximadamente R$ 20 milhões em comissão para a Marisa”.
Reestruturação
A Marisa tem trabalhado para ampliar a distribuição de produtos e serviços de terceiros, como crédito, seguros, consórcios e planos de saúde, para, com isso, obter mais receitas e reestrututar o seu capital. Por isso, também anunciou recentemente uma parceria com a Credsystem, para a oferta de produtos de crédito, especialmente cartões e empréstimo pessoal.
“Ao agregar produtos e serviços ao seu HUB, na esteira do anúncio da parceria com a Credsystem, a Marisa mostra a eficácia de sua estratégia de utilizar o poder de sua marca para a geração adicional de receita, seja nas lojas físicas ou no online, via site ou aplicativo”, afirmou nesta segunda-feira (25/09).
A Marisa disse ainda que “continua trabalhando para firmar novas parcerias voltadas para atender às necessidades das suas clientes e espera que outros acordos semelhantes sejam firmados nas próximas semanas”.
Grupamento de ações
A Marisa também aprovou na sexta-feira (22/09) um grupamento de ações na proporção de cinco para um. Ou seja, cinco ações da companhia serão agrupadas em uma única e nova ação ordinária.
Em fato relevante, a varejista disse que a operação tem como objetivo enquadrar o valor de negociação dos papeis em um valor igual ou superior a R$ 1. Hoje, as ações da Marisa são negociadas por cerca de R$ 0,60.
“A administração da Companhia entende que o Grupamento proporcionará a adequação do valor de negociação das ações em face ao mercado de valores mobiliários brasileiro, bem como favorecerá a liquidez e dispersão das ações da Companhia no mercado secundário”, afirmou.
Por conta disso, os acionistas da Marisa têm um prazo de 30 dias, a partir desta segunda-feira (25/09) para ajustar suas posições em lotes múltiplos de cinco ações. Isto é, para comprar ou vender ações de modo a ter um montante múltiplo de cinco no dia previsto para o grupamento. O prazo para ajuste acaba em 24 de outubro.
Segundo a Marisa, “eventuais sobras decorrentes das frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão a ser realizado na B3 e o valor líquido apurado da venda será disponibilizado e rateado entre os titulares das frações agrupadas, na proporção das respectivas frações, em data a ser informada oportunamente”.

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