Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🗣️ O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na última terça-feira (12), que é possível (e talvez necessário) que o Brasil faça dívidas para buscar o desenvolvimento. A declaração foi dita durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, no Palácio do Planalto.
📉 "Se for necessário este País fazer endividamento para crescer, que o problema de você fazer uma dívida para produzir ativos produtivos para este País?", indagou Lula.
Veja também: Americanas (AMER3): Mais dois bancos entram no plano de recuperação judicial
Lula tratou a questão fiscal, de ter superávit primário, conter a inflação e ficar dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal como "pedras no caminho" para o crescimento do Brasil.
"Temos o caminho das pedras, temos de decidir agora se vamos retirar essas pedras ou não. Ou se a gente vai chegar à conclusão que olha, por um problema da Lei de Responsabilidade Fiscal, de superávit primário, de inflação, a gente não poder fazer", disse Lula.
"Um ano ganha, um ano perde. A massa salarial de hoje é menor que a de 2010. É um retrocesso", complementou o presidente.
Lula ainda defendeu investimentos em diversos setores, com ênfase na criação de 100 institutos federais na área de matemática, salientando que isso seria um investimento e não um gasto.
Os grupos presentes na reunião do chamado "Conselhão" apresentaram propostas de recuperação de áreas degradadas, polos tecnológicos, política integrada para a primeira infância, acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, transição energética, combate às desigualdades e proteção da Amazônia.
O presidente disse que irá pedir uma estudo de viabilidade econômica para avaliar o valor necessário para tais investimentos.
O "Conselhão" foi reinstalado no governo Lula, após ser interrompido em governos anteriores. Ele é composto por 247 integrantes, entre representantes da sociedade e membros do governo.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?