Lula está lúcido e deve deixar UTI até a próxima terça
Alckmin segue responsável pela agenda oficial do Planalto

De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (13), o presidente Lula está lúcido e orientado. Ele se alimentou normalmente e caminhou pelos corredores do Hospital Sírio-Libanês, onde está internado, em São Paulo.
🏥 A equipe destacou que o presidente segue internado, mas agora sob cuidados semi-intensivos. No entanto, o chefe do Executivo deve permanecer no mesmo quarto de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Aos 79 anos, Lula passou por uma cirurgia na última terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça. Dois dias depois, passou por um novo procedimento para evitar sangramentos, que foi concluído com sucesso, destacou o médico cardiologista Roberto Kalil Filho.
A equipe diz que a previsão de alta está mantida para o início da próxima semana, entre segunda e terça. No entanto, Lula deve permanecer de repouso para evitar esforço físico e estresse emocional.
🗣️ Leia mais: Procedimento de Lula foi um sucesso, diz médico do presidente
Geraldo Alckmin no comando
Enquanto o presidente segue internado, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu a agenda oficial do Planalto. Durante este período, o segundo na hierarquia do Executivo já assinou algumas medidas.
Na quinta, ele liderou a reunião do Conselhão -colegiado formado por ministros, empresários e ativistas- que discute políticas públicas. Além da assinatura de decretos, sanções e acordos de cooperação, foram anunciados investimentos no âmbito do Programa Nova Indústria Brasil para transição energética.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar