Luciano Huck negocia compra do Will Bank do Banco Master, diz jornal

Artista e empresário estaria entre os interessados na fintech, que tem mais de 12 milhões de clientes e forte presença no Nordeste.

Author
Publicado em 10/10/2025 às 14:42h - Atualizado Agora Publicado em 10/10/2025 às 14:42h Atualizado Agora por Wesley Santana
Além de apresentador, Huck já tentou se enveredar pela política brasileira (Imagem: Reprodução/TV Globo)
Além de apresentador, Huck já tentou se enveredar pela política brasileira (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O Banco Master pode conseguir se desfazer de um dos seus principais ativos nas próximas semanas. E um dos interessados na compra do Will Bank é alguém de fora deste mundo, mas bastante conhecido do público: o apresentador Luciano Huck.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o artista está em conversas iniciais com o Master para negociar a aquisição do banco digital, que é focado no Nordeste do país. Ainda não foi celebrado nenhum tipo de acordo entre as duas partes, e há outros interessados na subsidiária, que é dada como o ativo mais importante do grupo financeiro.

A informação começa a circular apenas alguns dias antes da estreia de um quadro patrocinado pelo Will Bank no “Domingão do Huck”, exibido na TV Globo. O apresentador, no entanto, diz que não comenta o eventual negócio por não haver “nada concreto”.

Leia mais: Investidores perdem 93% com COEs da Ambipar e Braskem; entenda o que deu errado

O jornal também destaca que ao menos dois fundos de private equity, além de um investidor estrangeiro, estariam na fila de interessados pela fintech. O BRB, que não conseguiu comprar os ativos do Master, também apresentou interesse em adquirir a operação do Will, mas há dúvidas se o Banco Central aprovaria a operação.

O banco digital tem hoje mais de 12 milhões de clientes, um grupo formado em maioria por pessoas de baixa renda. Ele tem a seu favor o fato de que grande parte desses clientes não tem conta em outra instituição financeira, então é a primeira opção na hora de buscar crédito e até fazer aplicações financeiras.