Locaweb (LWSA3) passa a se chamar LWSA
Novo nome de pregão será adotado nas negociações da Bolsa a partir de 10 de janeiro

A Locaweb (LWSA3) adotou uma nova marca corporativa e agora se chama LWSA. O objetivo é contemplar todas as áreas da empresa, que oferece soluções de software e varejo online para clientes corporativos.
📈 A nova marca da Locaweb foi anunciada na apresentação dos resultados do terceiro trimestre de 2023, em novembro. Contudo, terá efeito nas negociações na B3 a partir deste ano de 2024.
Segundo aviso enviado aos acionistas nesta quarta-feira (3), as ações da Locaweb passarão a ser negociadas sob o novo nome de pregão, LWSA, a partir de 10 de janeiro. O ticker não mudará, já que o novo nome replica o código da companhia na B3.
Nova marca
Ao apresentar a nova marca, em novembro de 2023, o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, disse que o objetivo do novo posicionamento é representar todos os negócios da companhia.
💻 Ele explicou que o nome Locaweb normalmente é associado aos serviços de software, mas não aos serviços de varejo digital, que representam mais de 2/3 da companhia. Afinal, as soluções de e-commerce são suportadas por outras marcas, como Tray, Bling e Melhor Envio.
Leia também: Sequoia (SEQL3): Fusão com MOVE3 custará R$ 50 milhões mais ações
"Essas marcas não se utilizam da marca Locaweb e o cliente dessas marcas não se enxergam como Locaweb. [...] Nós precisamos de uma marca corporativa que endosse todo o grupo", argumentou Cirne.
Ele disse ainda que LWSA foi escolhido como a nova marca corporativa porque o ticker é bem aceito pelo mercado, além de manter a relação com a Locaweb.
"A partir de agora vamos utilizar a marca LWSA como marca corporativa, a marca Locaweb como a marca exclusiva para o BeOnline/SaaS e todas as marcas do grupo vão utilizar LWSA como marca de endosso para todas as marcas", afirmou.

LWSA3
LWSA - LocawebR$ 3,69
-20,30 %
2,33 %
1.94%
63,85
0.76

Ibovespa flerta os 130 mil pontos antes do feriadão de Páscoa; 2 ações sobem mais de 10%
Ações brasileiras se descolam do mau humor que paira em Wall Street, após Trump falar em troca de comando no Federal Reserve

LWSA (LWSA3) reduz prejuízo em 61% no 4T24; ação tomba 3%
O Ebitda ajustado também apresentou um crescimento de 19%.

Três empresas avaliam deixar a bolsa de valores, diz jornal
Alta da taxa de juros e instabilidade política são alguns dos fatores de pressão

LWSA (LWSA3) vai recomprar até 38,8 milhões de ações
Com ações rodando perto da mínima histórica, companhia quer maximizar geração de valor para o acionista.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial