Latam e Aerolíneas Argentinas firmam parceria de codeshare

A parceria tem como objetivo conectar as rotas domésticas e regionais desses países.

Author
Publicado em 06/12/2024 às 15:15h - Atualizado 19 dias atrás Publicado em 06/12/2024 às 15:15h Atualizado 19 dias atrás por Elanny Vlaxio
A parceria permitirá a expansão da malha aérea de ambas as companhias (Imagem: Shutterstock)
A parceria permitirá a expansão da malha aérea de ambas as companhias (Imagem: Shutterstock)

✈️ A Latam Airlines e a Aerolíneas Argentinas anunciaram a assinatura de um acordo de codeshare que abrange suas subsidiárias no Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. A parceria tem como objetivo conectar as rotas domésticas e regionais desses países, conforme comunicado oficial da LATAM divulgado na última quinta-feira (5).

O acordo permitirá a comercialização conjunta de mais de 140 destinos na América do Sul, abrangendo uma ampla gama de rotas domésticas e regionais nos países envolvidos. Além disso, existe a possibilidade de acumular e resgatar milhas nos programas de fidelidade de ambas as companhias, proporcionando maior flexibilidade e benefícios aos passageiros.

🗣️ “Estamos ampliando opções de viagem aos clientes, chegando a múltiplos destinos a Argentina e em toda região”, afirmou a diretora de alianças estratégicas do grupo Latam, Soledad Berrios, no comunicado.

O que é um acordo de codeshare?

Através do acordo de codeshare, companhias aéreas podem comercializar conjuntamente seus voos, permitindo que uma empresa venda passagens para voos operados por outra. Essa prática visa expandir a oferta de destinos e proporcionar maior comodidade aos passageiros.

💬 No caso da Latam e a Aerolíneas Argentinas, a parceria permitirá a expansão da malha aérea de ambas as companhias, com o compartilhamento de rotas domésticas e regionais em diversos países da América do Sul. Essa iniciativa visa proporcionar aos clientes um maior número de opções de viagens e destinos.

Leia também: Wilson Sons (PORT3): Subsidiária da MSC compra 12% da empresa e quer comprar mais