Lançamento do Nubank (ROXO34) é uma 'ameaça real', avalia XP
O banco conseguiria aumentar sua base de clientes para 11 milhões de clientes pré-pagos.

Em um recente relatório sobre o Nubank (ROXO34), especialistas da XP avaliaram a entrada da fintech no segmento de telecomunicações como uma "ameaça real" para os players tradicionais do mercado. A análise, publicada em 16 de maio, destaca o potencial disruptivo do Nubank, dada sua base de clientes fidelizada.
🚨 “Após um breve período de calmaria no mercado de telecomunicações, vemos uma ameaça com a esperada entrada do Nubank como operadora móvel virtual no segundo semestre de 2024. Este movimento pode ter passado despercebido devido à ausência de casos de sucesso de novos entrantes no Brasil”, disse a XP.
Leia também: ‘Gigante chinesa’: Temu chega ao Brasil e preocupa varejistas
O Nubank conseguiu na última semana a aprovação da Anatel para operar como uma MVNO (Operadora móvel virtual) utilizando a infraestrutura da Claro. A expectativa é que a novidade entre em operação no terceiro trimestre de 2024.
🗣️ A XP acredita que o "racional estratégico" da entrada do Nubank nesse mercado específico está alinhado com a estratégia do banco de "replicar suas competências em novos mercados". Dessa forma, o banco poderá aumentar a monetização de sua base de clientes, que recentemente ultrapassou os 100 milhões.
“Com uma participação de mercado de cerca 22% no mercado de recarga pré-paga no Brasil, o Nubank desafiou a lógica convencional e, na nossa opinião, possui elementos-chave para o sucesso. Apesar dos riscos associados à execução e à falta de visibilidade do plano, consideramos possível que este risco afete a TIM (TIMS3) e a Vivo (VIVT3)", avaliou a XP.
Dessa maneira, o banco conseguiria aumentar sua base de clientes para 11 milhões de clientes pré-pagos e 7,5 milhões de clientes pós-pagos em três anos, além de um market share de 7% dos usuários de telefonia móvel.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 12,25
23,61 %
23,85 %
-%
31,29
8,07

Nubank (ROXO34): Antes de aposentadoria, Warren Buffett zera posição no banco digital
Empresa ainda pediu autorização para montar uma carteira de ações secreta.

Nubank (ROXO34) vê lucro disparar 74% no 1T25, mas rentabilidade decepciona
O resultado representa um avanço de 74% em relação ao 1T24, mas mostra estabilidade em relação ao 4T24.

Ex-presidente do BC, Campos Neto assume cargo de liderança global no Nubank
Campos Neto foi confirmado como novo vice-chairman, diretor global de políticas públicas e membro do conselho de administração.

Nubank (ROXO34) ajusta taxas da sua renda fixa: Veja condições da Caixinha Turbo
Clientes do roxinho poderão investir até R$ 5 mil numa caixinha que paga 115% do CDI.

Nubank desembarca no México com licença bancária e novos serviços
Desde que iniciou sua operação mexicana em 2019, o Nubank já soma mais de 10 milhões de clientes no país.

NuScore: Entenda a nota de crédito do Nubank (ROXO34), agora disponível no app
Score avalia o perfil financeiro do cliente e ajuda o banco a definir, entre outras coisas, o limite do cartão de crédito.

Este banco brasileiro poderá se beneficiar em "tarifaço" de Trump, veja qual
Segundo o JP Morgan, as ações do banco brasileiro têm um potencial de valorização de 34%.

Nubank (ROXO34) libera novo empréstimo para seus usuários; veja como acessar
O banco digital passou a oferecer gradualmente o chamado “Crédito do Trabalhador”, uma modalidade de empréstimo consignado privado.