Itaú (ITUB4): Veja quem vai comandar o marketing do banco após demissão polêmica
Depois de demitir diretor por mau uso do cartão corporativo, Itaú contratou a CMO do Santander, Juliana Cury.
O Itaú (ITUB4) já decidiu quem vai liderar o seu departamento de marketing no lugar de Eduardo Tracanella, que foi demitido na última sexta-feira (29) por mau uso do cartão corporativo.
🏦 A escolhida é Juliana Cury, a atual diretora de marketing do Santander Brasil (SANB11). Ela, no entanto, só poderá assumir a função daqui a seis meses, depois de cumprir o período de não competição do setor.
Até a posse da nova CMO (Chief Marketing Officer), o time de marketing do Itaú deve se reportar diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa do banco.
Perfil
Formada em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e mestra em administração pela Insper, Juliana Cury já atuou no Itaú entre 2008 e 2021.
Nesse período, liderou projetos como o das Bikes Itaú e as estratégias de comunicação do banco para as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além do reposicionamento das marcas Personnalité, Rede e Credicard e do lançamento do Iti.
Depois disso, passou quase três anos no grupo Zamp (ZAMP3), no marketing do Burger King no Brasil. Deixou o posto em março deste ano, pouco depois que o fundo árabe Mubadala assumiu o controle da empresa.
Desde estão, passou a ocupar o cargo de CMO do Santander Brasil e participou do novo posicionamento de marca do banco.
Demissão
Juliana Cury vai assumir o posto deixado por Eduardo Tracanella, que trabalhou no Itaú por 27 anos, mas acabou demitido por mau uso do cartão corporativo. Ele teria usado o cartão para gastos pessoais algumas vezes.
💳 Em nota, o Itaú disse que a demissão do executivo teve como motivo "única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição". Com isso, afastou rumores sobre outros desvios de conduta.
"O Itaú Unibanco repudia as alegações infundadas de irregularidades de verbas publicitárias e reitera que atua de forma ética e íntegra como um dos maiores anunciantes do país com todos os seus elos da cadeia de comunicação", afirmou.
Nas redes sociais, Tracanella agradeceu o banco, dizendo que o trabalho dos últimos anos marcou a sua história.
"Digo adeus depois de liderar, por mais de duas décadas, o marketing da marca mais valiosa do Brasil e, como ato final, liderar a histórica celebração de 100 anos e lançamento da nova marca dessa empresa singular e feita de futuro", escreveu.
Tracanella disse ainda que agora iria descansar e "recuperar o fôlego para em breve poder contar novas historias".
ITUB4
Banco Itau UnibancoR$ 30,89
-2,51 %
12,23 %
7.81%
7,76
1,50
Itaú (ITUB4) pagará JCP mensais em 2025, veja calendário
Banco pagará um valor bruto de R$ 0,01765 por ação no início de cada mês.
Itaú (ITUB4) prevê Selic a 15% em 2025 após decisão “agressiva” do Banco Central
Além das duas altas de 1 ponto percentual já sugeridas pelo Banco Central, o Itaú projeta um ajuste adicional de 0,75 ponto em maio de 2025.
Itaú (ITUB4): Ex-diretor teria recebido R$ 4,8 milhões de fornecedor, diz banco
Lopes estabeleceu uma sociedade com um fornecedor de serviços técnico-contábeis.
Itaú (ITUB4) é a marca mais valiosa do Brasil, diz levantamento
O Banco ultrapassou o valor de mercado da Nubank e da Petrobras.
Alberto Monteiro é o novo CEO do Banco Safra
O executivo sucede Silvio Carvalho, que será líder do conselho de administração
Itaú (ITUB4) anuncia JCP de R$ 0,24 por ação, veja detalhes
Provento será pago de acordo com a base acionária do próximo dia 21 de março
Itaú Unibanco (ITUB4) entra para a entidade tecnológica WBA
Como membro, o banco deverá discutir, desenvolver e testar soluções em conjunto com outras companhias
Itaú Unibanco (ITUB4) faz acordo de aquisição da corretora Avita
Na primeira fase de negociação, o Itaú deve adquirir 80% do capital social da Avita