Itaú (ITUB4): Veja quem vai comandar o marketing do banco após demissão polêmica
Depois de demitir diretor por mau uso do cartão corporativo, Itaú contratou a CMO do Santander, Juliana Cury.

O Itaú (ITUB4) já decidiu quem vai liderar o seu departamento de marketing no lugar de Eduardo Tracanella, que foi demitido na última sexta-feira (29) por mau uso do cartão corporativo.
🏦 A escolhida é Juliana Cury, a atual diretora de marketing do Santander Brasil (SANB11). Ela, no entanto, só poderá assumir a função daqui a seis meses, depois de cumprir o período de não competição do setor.
Até a posse da nova CMO (Chief Marketing Officer), o time de marketing do Itaú deve se reportar diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa do banco.
Perfil
Formada em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e mestra em administração pela Insper, Juliana Cury já atuou no Itaú entre 2008 e 2021.
Nesse período, liderou projetos como o das Bikes Itaú e as estratégias de comunicação do banco para as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além do reposicionamento das marcas Personnalité, Rede e Credicard e do lançamento do Iti.
Depois disso, passou quase três anos no grupo Zamp (ZAMP3), no marketing do Burger King no Brasil. Deixou o posto em março deste ano, pouco depois que o fundo árabe Mubadala assumiu o controle da empresa.
Desde estão, passou a ocupar o cargo de CMO do Santander Brasil e participou do novo posicionamento de marca do banco.
Demissão
Juliana Cury vai assumir o posto deixado por Eduardo Tracanella, que trabalhou no Itaú por 27 anos, mas acabou demitido por mau uso do cartão corporativo. Ele teria usado o cartão para gastos pessoais algumas vezes.
💳 Em nota, o Itaú disse que a demissão do executivo teve como motivo "única e exclusivamente o mau uso do cartão de crédito corporativo, sem prejuízos materiais à Instituição". Com isso, afastou rumores sobre outros desvios de conduta.
"O Itaú Unibanco repudia as alegações infundadas de irregularidades de verbas publicitárias e reitera que atua de forma ética e íntegra como um dos maiores anunciantes do país com todos os seus elos da cadeia de comunicação", afirmou.
Nas redes sociais, Tracanella agradeceu o banco, dizendo que o trabalho dos últimos anos marcou a sua história.
"Digo adeus depois de liderar, por mais de duas décadas, o marketing da marca mais valiosa do Brasil e, como ato final, liderar a histórica celebração de 100 anos e lançamento da nova marca dessa empresa singular e feita de futuro", escreveu.
Tracanella disse ainda que agora iria descansar e "recuperar o fôlego para em breve poder contar novas historias".

ITUB4
Banco Itau UnibancoR$ 31,40
10,99 %
12,25 %
8.38%
8,24
1,53

Itaú (ITUB4) emite Letras Financeiras Perpétuas no valor de R$ 4,4 bi
As Letras Financeiras possuem caráter perpétuo.

Itaú (ITUB4) faz novas mudanças no alto escalão, confira
Após unir diretorias de pessoa física varejo, banco anunciou saída de Alexandre Zancani.

Itaú (ITUB4) consegue decisão judicial contra ex-CFO acusado de fraude
Justiça determinou o bloqueio da venda da casa de Alexsandro Broedel, avaliada em R$ 10 milhões.

Lucro dos 4 maiores bancos privados do país sobe e supera R$ 110 bi em 2024
Itaú teve o maior lucro, mas o Santander foi o que mais ampliou os resultados no ano.

Itaú (ITUB4) volta a ser o maior pagador de dividendos do setor bancário da B3
Banco distribuiu R$ 21,9 bilhões em proventos em 2024, quase 45% do registrado em todo o setor.

Itaú (ITUB4) foi o único bancão da B3 a perder clientes em 2024
Banco terminou o ano com 98,5 milhões de clientes, 2,2 milhões a menos do que em 2023.

Itaú (ITUB4): Lucro sobe 15,8% e atinge R$ 10,8 bi no 4º tri
Com isso, lucro recorrente do Itaú somou R$ 41,4 bilhões no ano de 2024.

Itaú (ITUB4) anuncia bonificação e recompra de ações
Banco também aprovou nesta quarta-feira (5) a distribuição de R$ 15 bilhões em dividendos adicionais.