2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O MRE (Ministério das Relações Exteriores) divulgou um alerta consular para os brasileiros que se encontram na Venezuela. Após a declaração de Nicolás Maduro como presidente reeleito, houve manifestações nas ruas de Caracas, com apelos da oposição e da comunidade internacional para a divulgação completa dos resultados eleitorais.
📃 No comunicado, o Itamaraty recomenda que brasileiros residentes, em trânsito ou com viagens programadas para a Venezuela se mantenham atualizados sobre a situação de segurança nas áreas onde estão e evitem grandes aglomerações.
“A Embaixada do Brasil, em Caracas, permanece atenta à situação das cidadãs e dos cidadãos brasileiros no país e disponibiliza, em caso de emergência envolvendo seus nacionais, o seu plantão consular, +58 414-3723337 (com WhatsApp)”, comunicou o Itamaraty.
Leia também: Venezuela: Nicolás Maduro vence eleição com 51,2% dos votos, diz CNE
💻 Após as eleições presidenciais realizadas no último domingo (28), o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) da Venezuela anunciou que o presidente Nicolás Maduro venceu o pleito e está apto a iniciar seu terceiro mandato, que vai de 2025 a 2030. Segundo o CNE, Maduro obteve 51,21% dos votos, enquanto Edmundo González, o segundo colocado, recebeu 44%.
A oposição contestou o resultado, alegando fraude nas urnas. Ao assumir o mandato, Maduro acusou a existência de um suposto golpe de Estado em processo de elaboração no país. De acordo com a líder oposicionista María Corina Machado, adversários do presidente atual conseguiram acesso a 40% das atas eleitorais, que indicariam a vitória de González. Corina Machado solicitou, portanto, uma intervenção das Forças Armadas.
💬 Vale lembrar que após a divulgação dos resultados, Maduro comemorou sua reeleição como uma conquista de paz e estabilidade, dirigindo-se aos seus apoiadores em frente ao Palácio de Miraflores. Com essa vitória, Maduro, de 61 anos, deve permanecer no poder por mais seis anos, totalizando 17 anos à frente do país. Hugo Chávez, seu antecessor, governou a Venezuela por 14 anos até sua morte em 2013.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?