21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A agência virtual de viagens Hurb voltou a vender pacotes de viagens flexíveis. A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) proibiu este serviço há dez meses.
Em uma visita no site da companhia é possível encontrar pacotes para o Sul do Brasil por R$ 505, com embarque previsto entre julho e dezembro de 2024. Há opções, também, para fora do país, caso do Peru, no ano que vem, em que o pacote está disponível por R$ 1 mil.
Conforme destacou o jornal O Globo, a diferença agora é que, em vez de oferecer datas e meses flexíveis, os pacotes já têm os meses pré-definidos. De qualquer forma, na hora da compra, o consumidor não sabe o dia, companhia aérea ou hotel em que vai ficar,
Frederico Moesch, coordenador-geral de Consultoria Técnica e Sanções Administrativas da Senacon, destacou à reportagem que o formato de mês fixo pode ser considerado regular.
No entanto, outras entidades que representam os clientes, como o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), apontam que essa modalidade também viola o CDC (Código de Defesa do Consumidor
A crise envolvendo a Hurb começou em abril do ano passado, quando compradores de pacotes flexíveis chegaram nos hoteis e não conseguiram entrar.
Milhares de consumidores abriram protocolos nos órgãos de defesa e em sites de reclamações. Mesmo os clientes que cancelaram os pacotes antes do embarque e pediram o reembolso não conseguiam seus valores de volta.
Em vez de acalmar os ânimos, o fundador da plataforma, João Ricardo Mendes, gravou um vídeo debochando e expondo dados dos clientes. Poucos dias depois, ele apresentou sua carta de renúncia ao cargo, dizendo que as imagens se tratavam de um erro dele mesmo e não da empresa.
A Senacon abriu um processo contra a Hurb e suspendeu a venda dos pacotes flexíveis em todo o país. Segundo o órgão, a medida buscava garantir resolução dos problemas dos consumidores com a plataforma antes que novas vendas fossem realizadas.
Meses depois, o fundador da Hurb também foi convocado a depor na CPI das Pirâmides Financeiras, na condição de testemunha.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?