Gol (GOLL4) vê demanda por voos crescer 6,7% em setembro
Oferta total de voos da companhia aérea subiu 4,7% no mês passado

A Gol (GOLL4) divulgou, nesta terça-feira (10), os números prévios de tráfego do mês de setembro. A aérea registrou alta de 6,7% na demanda por voos (RPK, em inglês) no mês, em relação ao mesmo intervalo de 2022. De julho a setembro, a alta foi de 8,2%.
A oferta total (ASK) da Gol subiu 4,7% frente a setembro de 2022. No terceiro trimestre, o crescimento do indicador foi de 5,1%.
No mercado doméstico, a oferta (ASK) da aérea cresceu 6,1% em relação ao mesmo período de 2022. A demanda (RPK) teve alta de 8,4%. A taxa de ocupação doméstica da Gol foi 83,4%. Além disso, a companhia informou que o volume de decolagens aumentou 11,4% e o total de assentos cresceu 12,3%, em setembro.
Números da Gol no mercado internacional
No mercado internacional, a oferta (ASK) da Gol foi de 296 milhões. A demanda (RPK) foi de 243 milhões e a taxa de ocupação foi de 82,2%.
O volume de carga transportada cresceu 81,7% em setembro, totalizando 10,2 mil toneladas. No acumulado do terceiro trimestre, houve alta de 68,4%, a 28,5 mil toneladas.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima