Gol (GOLL4) estende parceria estratégica com Air France-KLM por 10 anos

Operações entre as empresas tiveram início em 2014; Gol deve aprimorar e ampliar sua parceria comercial

Author
Publicado em 26/10/2023 às 12:16h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 26/10/2023 às 12:16h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
Gol: aumento da cooperação comercial irá proporcionar uma melhor conectividade (Shutterstock)
Gol: aumento da cooperação comercial irá proporcionar uma melhor conectividade (Shutterstock)

A Gol (GOLL4) anunciou, nesta quinta-feira (26), que assinou um acordo para ampliar e aprimorar sua parceria comercial com a Air France-KLM por mais dez anos. A parceria estratégica entre as empresas teve início em 2014.  

Segundo informou a Gol, o aumento da cooperação comercial irá proporcionar uma melhor conectividade, com mais de 125 destinos cobertos na Europa e no Brasil, cobrindo 99% da demanda entre as duas áreas. 

Veja também: Sanepar (SAPR11): BlackRock aumenta participação na companhia

A parceria também abrange o aumento da cooperação em manutenção, com a Air France Industries KLM E&M expandindo seu suporte aos motores CFM56 e LEAP da Gol. 

"Nos termos deste acordo, ambas as partes concederão exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar a sua cooperação comercial", informou a Gol em comunicado. 

A aérea destacou que isso resultará em melhor conectividade, experiência do cliente e mais benefícios para os seus respectivos clientes. 

"Nossa parceria com a Air France-KLM proporcionou inúmeras melhorias e benefícios para todos os nossos clientes ao longo dos último anos, e se baseia na confiança mútua e na admiração de ambas as empresas. Estamos orgulhosos de celebrar a renovação de mais uma década de parceria, coroando uma longa e bem-sucedida história que inclui elementos importantes como a linha de crédito para manutenção de motores", afirmou Celso Ferrer, CEO da Gol, em comunicado. 

"Reforço que a Gol está profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa, e não temos dúvidas de que a Air France-KLM é a melhor parceira para alcançar isso", complementou Ferrer.

O CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, disse que a América do Sul, e particularmente o Brasil, é um dos mercados mais estratégicos para a Air France-KLM.

"Este novo acordo nos permitirá implementar as melhorias estruturais necessárias para assegurar a posição de liderança da Air France-KLM e da Gol entre o Brasil e a Europa", disse Smith.