Gol (GOLL4) estende parceria estratégica com Air France-KLM por 10 anos
Operações entre as empresas tiveram início em 2014; Gol deve aprimorar e ampliar sua parceria comercial
A Gol (GOLL4) anunciou, nesta quinta-feira (26), que assinou um acordo para ampliar e aprimorar sua parceria comercial com a Air France-KLM por mais dez anos. A parceria estratégica entre as empresas teve início em 2014.
Segundo informou a Gol, o aumento da cooperação comercial irá proporcionar uma melhor conectividade, com mais de 125 destinos cobertos na Europa e no Brasil, cobrindo 99% da demanda entre as duas áreas.
Veja também: Sanepar (SAPR11): BlackRock aumenta participação na companhia
A parceria também abrange o aumento da cooperação em manutenção, com a Air France Industries KLM E&M expandindo seu suporte aos motores CFM56 e LEAP da Gol.
"Nos termos deste acordo, ambas as partes concederão exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar a sua cooperação comercial", informou a Gol em comunicado.
A aérea destacou que isso resultará em melhor conectividade, experiência do cliente e mais benefícios para os seus respectivos clientes.
"Nossa parceria com a Air France-KLM proporcionou inúmeras melhorias e benefícios para todos os nossos clientes ao longo dos último anos, e se baseia na confiança mútua e na admiração de ambas as empresas. Estamos orgulhosos de celebrar a renovação de mais uma década de parceria, coroando uma longa e bem-sucedida história que inclui elementos importantes como a linha de crédito para manutenção de motores", afirmou Celso Ferrer, CEO da Gol, em comunicado.
"Reforço que a Gol está profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa, e não temos dúvidas de que a Air France-KLM é a melhor parceira para alcançar isso", complementou Ferrer.
O CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, disse que a América do Sul, e particularmente o Brasil, é um dos mercados mais estratégicos para a Air France-KLM.
"Este novo acordo nos permitirá implementar as melhorias estruturais necessárias para assegurar a posição de liderança da Air France-KLM e da Gol entre o Brasil e a Europa", disse Smith.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump