21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, pode começar a receber voos internacionais. O terminal aéreo recebeu autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil para operar viagens de curta e média distância.
Atualmente, Congonhas é usado apenas para voos domésticos, considerando o tamanho dos aviões que podem operar no local. Além disso, ele tem um horário de funcionamento reduzido, dada a proximidade com a zona urbana da cidade e o ruído causado nos pousos e decolagens.
No entanto, a autorização concedida nesta semana permite que o terminal seja modernizado e comece a atender os principais destinos da América do Sul. O pedido foi enviado pela concessionária Aena, responsável pela operação do aeroporto.
Leia mais: Yoki pode mudar de dono: Gigante da B3 surge como favorita na disputa
Ainda não há data oficial para que os voos internacionais sejam introduzidos, mas a expectativa é que isso aconteça a partir de 2028. Até lá, a empresa deve fazer obras de melhorias, em investimentos que podem chegar a R$ 2 bilhões.
O projeto de modernização prevê, por exemplo, a construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação de pontos de embarque. Também estão nos planos a criação de um novo pátio de aeronaves e hangares para as companhias aéreas que operem no local.
Por meio de nota, a concessionária comemorou a decisão, mas destacou que esse é só o primeiro passo para a internacionalização do aeródromo. A empresa destacou que, para que o projeto siga, é preciso juntar o interesse das aéreas que atendem a região.
"Se concretizado, o início das operações internacionais só ocorrerá após junho de 2028, com a conclusão das obras de ampliação e modernização do aeroporto de Congonhas, que incluem a entrega de um novo terminal de passageiros", afirmou a empresa concessionária.
A novidade é anunciada no momento em que o Brasil comemora um número recorde de turistas estrangeiros. Entre janeiro e novembro deste ano, foram recebidos 9 milhões de visitantes internacionais.
O número é 40% superior ao movimentado no mesmo intervalo do ano passado, conforme destacam os dados da Embratur. Entre os países que mais enviam turistas ao Brasil, a Argentina lidera o ranking, seguida do Chile, Uruguai e Paraguai.
“Hoje sabemos quando o alemão vem para cá, para onde ele vem, o tempo que ele fica. Isso vale para o italiano, argentino, chileno, norte-americano. O norte-americano tem um consumo de afro-turismo que é diferente do argentino, que é de sol e praia. Já é diferente do francês, que consome mais cultura e gastronomia. O Brasil tem seis biomas, não é só uma praia ou um resort”, destacou Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?