Enjoei (ENJU3) adquire rede de franquias de produtos usados por R$ 30 mi
Compra de 25% da Cresci e Perdi engloba todas as empresas ligadas à marca

🔊 O Enjoei (ENJU3) anunciou, na última terça-feira (19), que adquiriu participação de 25% na Cresci e Perdi, rede de franquias de produtos usados. O valor da transação totalizou R$ 30 milhões.
🗣️ "Esse passo estratégico fortalece o portfólio de negócios do Enjoeique, a partir do primeiro trimestre de 2024, também expande sua atuação com a sua estreia em lojas físicas, no mercado de usados em moda adulta", informou a Enjoei.
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👖 Segundo o comunicado, a Cresci e Perdi é a maior rede de franquias de produtos usados do Brasil. Desde 2021, a empresa abre 130 novas unidades físicas a cada ano, em média.
O contrato tem vigência de 2023 a 2027. Os vendedores ainda concordaram em colocar uma opção de compra para aquisição, em 2028, a exclusivo critério do Enjoei, da parcela remanescente do capital social da Cresci e Perdi, cujo preço de exercício será calculado com base nas métricas operacionais da operação de royalties verificadas no exercício social de 2027, e uma opção de venda para, alternativamente, a alienação, em 2028, da participação então adquirida pelo Enjoei.
"Caso o Enjoei não exerça qualquer das opções, os vendedores poderão exercer uma opção de compra para aquisição da participação detida pelo Enjoei na Cresci e Perdi", informou a companhia em comunicado.
🤝 O Enjoei e os vendedores celebrarão, na data de consumação da compra dos 25%, acordo de acionistas para reger a governança da Cresci e Perdi, cujos termos já foram integralmente acordados entre as partes.
"Caberá ao Enjoei o direito de voto afirmativo sobre determinadas matérias relacionadas a assuntos patrimoniais e estratégicos da Cresci e Perdi, bem como a indicação de membros para o conselho de administração", informou o Enjoei em comunicado.

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