Empresários e políticos lamentam morte de executivo que morreu em queda de avião

Governador do RS disse que estado passa por longo período de dor

Author
Publicado em 22/12/2024 às 17:09h - Atualizado Agora Publicado em 22/12/2024 às 17:09h Atualizado Agora por Wesley Santana
(Imagem: Reprodução/YouTube)
(Imagem: Reprodução/YouTube)

Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando se dirigia a Jundiai, em São Paulo. Todos os dez ocupantes morreram depois que a aeronave se chocou com uma chaminé e atingiu uma loja na região residencial da cidade gaúcha.

✈️ Horas depois foi confirmada a identidade dos passageiros, sendo o piloto um dos principais executivos de reestruturação empresarial do país. Luiz Cláudio Galeazzi morreu junto de sua família, segundo informou a consultoria Galeazzi & Associados, onde atua como CEO.

Após a confirmação, empresários e políticos lamentaram a morte de Galeazzi, aos 61 anos. O presidente Lula prestou solidariedade aos familiares das vítimas fatais e desejou pronta recuperação aos feridos, que somam 15 pessoas, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

“A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do Estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível", disse o presidente em publicação nas redes sociais.

A Turnaround Management Association (TMA Brasil), entidade que representa as consultores de reestruturação, publicou nota de condolências, destacando que a notícia do acidente foi inesperada. “Galeazzi foi uma figura ímpar no cenário de reestruturação de negócios no Brasil, reconhecido por sua liderança visionária e por sua incansável dedicação ao fortalecimento desse segmento em nosso país”, destacou.

🏥 Leia mais: Empresário Luiz Galeazzi pilotava avião que caiu em Gramado

Empresas também lamentaram o ocorrido, destacando a trajetória da família no mundo dos negócios. “Nosso profundo sentimento de pesar à família Galeazzi, amigos e a todos os colaboradores da consultoria. Seu conhecimento sobre o modus operandi das empresas era profundo, e ia muito além do tema de reestruturação. Isso agora se transforma em inspiração para o time, que está pronto para receber seu legado”, diz nota da diretoria da Magazine Luiza.

“Para mim e para tantos outros que atuam no setor, Luiz era mais do que uma referência profissional; ele era um exemplo de ética, determinação e liderança em tempos de adversidade. Hoje o mercado de reestruturação está de luto”, disse Eduardo Seixas, diretor da Alvarez & Marsal, empresa concorrente.

Dor que se prolonga

🗣️ Em coletiva de imprensa durante a tarde, o governador do RS, Eduardo Leite, classificou a tragédia como um “sentimento de dor que se prolonga”. Sua fala vem do fato de que o estado passou por sucessivos episódios dramáticos durante o ano de 2024.

"Foi um ano difícil para os gaúchos, naturalmente. Estamos em pleno processo de recuperação. A sensação é de uma dor que se prolonga, uma ferida que não cicatriza", afirmou ele.

No começo do ano, o RS foi afetado por fortes chuvas que deixaram algumas das principais cidades abaixo de água. O Aeroporto Internacional de Porto Alegre foi totalmente liberado para pousos e decolagens na semana passada, depois de mais de um semestre fechado.