Empiricus tira big tech da carteira recomendada

Casa de análises também reduziu exposição à big techs de 35% para 30%

Author
Publicado em 13/06/2024 às 17:01h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 13/06/2024 às 17:01h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Big techs são as empresas de tecnologia mais famosas do mundo. Foto: Shutterstock
Big techs são as empresas de tecnologia mais famosas do mundo. Foto: Shutterstock

Na quarta-feira (12), a Microsoft (MSFT34) perdeu o posto de empresa mais valiosa do mundo para a concorrente Apple (AAPL34). Depois disso, a Empiricus Research, vinculada ao BTG Pactual, revisou sua carteira recomendada de BDRs para junho e retirou a big tech da lista.

Na análise de Enzo Pacheco, responsável pela carteira da Empiricus, embora a Microsoft tenha um valor de mercado maior que US$ 3 trilhões, não vale mais investir na companhia.

“Apesar de ainda gostar das ações da Microsoft, entendo que ela pode sofrer mais em uma eventual realização dos mercados, dado o seu patamar de valuation atual”, comenta Pacheco em entrevista ao Money Times.

🍎 Leia mais: Nvidia (NVDC34) vs. Apple (AAPL34): Disputa provoca “mudança radical” em ETF

A Empiricus está buscando uma carteira internacional que tenha mais exposição à inteligência artificial, setor que tem feito as ações da Nvidia atingirem níveis recordes. Essa, inclusive, já é a terceira empresa mais valiosa do mundo, depois de superar Amazon, por exemplo.

“Diferentemente de suas concorrentes, os investidores estão levemente descontentes com a atuação dessa big tech nesse sentido – o que, inclusive, levou à troca de comando em um setor importante da companhia recentemente”, explica.

A casa de análise também informou que está reduzindo a exposição total da carteira em big techs de 35% para 30%.

O feito da Apple de superar a Microsoft aconteceu depois que a dona do iPhone divulgou suas novidades para 2024. A empresa fez uma parceria com a OpenAI, do ChatGPT, para incluir ferramentas de inteligência artificial generativa nos smartphones.