Dona da M&M's pode comprar fabricante da Pringles por US$ 30 bi
A Kellanova foi recentemente desmembrada da Kellogg Company.

A gigante da indústria alimentícia Mars, conhecida por marcas como M&M's, Whiskas e Snickers, está em negociações avançadas para adquirir a Kellanova, empresa responsável pela produção de populares snacks como Pringles e Sucrilhos. Até sexta-feira (2), a capitalização de mercado da Kellanova somava US$ 22 bilhões.
💭 Segundo informações divulgadas pelo jornal "The Wall Street Journal", um acordo entre as duas empresas pode ser fechado por um valor aproximado de US$ 30 bilhões, incluindo o chamado "prêmio de controle" comum em transações desse porte.
A Kellanova, vale ressaltar, foi recentemente desmembrada da Kellogg Company como parte de uma reestruturação estratégica. No entanto, é importante destacar que a concretização dessa fusão ainda não é garantida e depende do sucesso das negociações em curso.
Sobre as empresas
🤔 A Kellanova foi criada a partir da separação da Kellogg Company em 2023. Essa decisão seguiu o anúncio feito pela Kellogg em 2022, que visava dividir a empresa em três entidades independentes, cada uma especializada em snacks, cereais e alimentos à base de plantas.
A divisão norte-americana de cereais da Kellogg, agora denominada WK Kellogg Co. em homenagem ao seu fundador, W.K. Kellogg, e com um valor de mercado estimado em US$ 1,5 bilhão, abriga marcas icônicas como Frosted Flakes e Froot Loops.
💸 Essa segmentação ocorreu em um momento em que o setor alimentício enfrentava desafios para sustentar o crescimento acelerado observado durante a pandemia, impulsionado pela maior demanda dos consumidores, mas também por pressões inflacionárias sobre os custos de produção.
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A fim de mitigar o impacto do aumento dos custos, a Kellanova, assim como outras empresas do setor, implementou desde 2021 uma série de reajustes de preços. Apesar desses reajustes, a empresa experimentou uma redução em seus volumes de vendas.
No entanto, a Kellanova anunciou na semana passada uma recuperação nos volumes de vendas na América do Norte durante o segundo trimestre, coincidindo com uma flexibilização em sua política de preços.
A empresa informou, ainda, que intensificou os investimentos em suas marcas, com destaque para Pringles, além de destinar recursos adicionais para Cheez-It e outras marcas do portfólio. Paralelamente, a Mars tem demonstrado um crescente interesse em ampliar sua participação no segmento de snacks e refeições mais saudáveis.

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