Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Mais um foguete da SpaceX não teve sucesso ao tentar sair da órbita terrestre nesta terça-feira (27). Desta vez, a nave em questão foi a Starship, que perdeu o controle e se desintegrou durante os testes realizados.
🚀 Nesta nona vez, o equipamento sofreu vazamento de combustível, o que levou a uma “desmontagem rápida não programada”, conforme informação oficial da empresa de Elon Musk.
“A Starship sofreu uma rápida desmontagem não programada”, disse a empresa por meio de nota. "As equipes continuarão a revisar os dados e trabalhar para nosso próximo voo de teste", finalizou.
O voo da Starship é um dos testes que a SpaceX faz para alcançar o objetivo de lançar o turismo fora da Terra. Com 123 metros, a nave decolou por volta das 20h30 (horário de Brasília) da base situada no sul do Texas, mas o propulsor caiu no Golfo do México, enquanto a aeronave seguiu até o Oceano Índico, onde perdeu o sinal.
Apesar de não ter sido concluído, o feito marca uma novidade para os negócios da SpaceX, já que foi a primeira vez que uma nave foi enviada ao espaço com um propulsor reciclado.
🤖 Leia mais: Ação da IonQ decola 40% em 1 dia com o plano apelidado: a Nvidia da computação quântica
“O ritmo de lançamento dos próximos três voos será mais rápido, aproximadamente um a cada três ou quatro semanas”, completou Elon Musk, dizendo que novos voos devem acontecer com mais frequência.
Além de Musk, a Starship também é importante para a Nasa (Agência Espacial dos EUA) que tem planos de usar um modelo similar para a missão Artemis 3. Esse projeto prevê o envio de astronautas à Lua pela segunda vez na história.
O projeto do governo norte-americano está previsto para acontecer em 2026, com quatro astronautas. Depois, já em 2027, está previsto o envio de dois viajantes para a órbita da Lua e sua superfície.
A falha do voo da SpaceX aconteceu algumas semanas depois que a Blue Origin levou a atriz Katy Perry para o espaço. A bordo da nave New Shepard, do bilionário Jeff Bezos, fundador da Amazon, a famosa e outras cinco mulheres sobrevoaram a uma altura maior que 100 km de altitude.
O lançamento ocorreu em abril e todo o voo aconteceu em segurança, tendo a cápsula e o foguete retornado à base aérea, também no sul do Texas. A Blue Origin passou a enviar turistas para o espaço em 2021, quando o próprio fundador da empresa participou do voo.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
A startup Anthropic é conhecida por desenvolver uma larga família de modelos de linguagem chamada Claude.
As ações da Nvidia subiram 4,6% após novos anúncios do CEO da empresa.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?