Depois de bate-boca entre Trump e Zelensky, Rússia reage: sólido tapa
Membros do governo usaram redes sociais para comentar episódio recente

Não demorou muito para que a Rússia reagisse ao episódio do bate-boca entre Donald Trump e Vladimy Zelensky na Casa Branca, no fim da sexta-feira (28). Embora o presidente não tenha se pronunciado, alguma das pessoas mais influentes do governo fizeram publicações nas redes sociais comemorando a situação constrangedora vivida pelo líder ucraniano.
🗣️ “Uma repressão brutal no salão oval da Casa Branca”, escreveu o ex-presidente da Rússia, Dmitri Medvedev. Já a porta-voz do Kremlin, Maria Zakharova, comentou que Zelensky morde a mão de quem o alimenta.
A situação entre Ucrânia e EUA acontece em um momento em que o governo russo tem tentado minar a imagem do país vizinho em relação à comunidade internacional. No mesmo sentido, os EUA tem conversado com Moscou para encontrar saídas para o fim da guerra, mas pede parte do território ucraniano como pagamento por uma ajuda.
Na semana passada, depois que Zelensky negou ceder o território rico em minerais, Trump chegou a dizer que ele era um “ditador sem eleições”. A troca de farpas recente acirra ainda mais uma disputa que não se sabe qual será o resultado.
❌ Leia mais: Zelensky abandona reunião com Trump após ‘bate boca’ na Casa Branca
“A principal conclusão que todos tiraram do escândalo público de Zelensky e Trump é que Zelensky está completamente fora da linha e deve renunciar à presidência o mais rápido possível”, comentou o ex-assessor do Kremlin, Sergei Marko.
Os líderes de Kiev e Washington tinham um encontro marcado nesta sexta para tratar sobre a guerra na Ucrânia que já se arrasta há três anos. O encontro não foi nada amistoso para o presidente ucraniano que teve de enfrentar uma discussão calorosa com Trump e seu vice, J. D. Vance.
"Eu empoderei você para ser um valentão, mas não ache que pode ser um valentão sem os EUA”, atacou Trump. "Seu povo é muito corajoso, mas você ou fará um acordo ou nós estamos fora. E se nós estivermos fora, você vai perder", completou.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar