Corretora Kaarat não tem autorização para operar, diz CVM

O órgão regulador determinou a suspensão das ofertas no Brasil.

Author
Publicado em 04/04/2024 às 17:59h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 04/04/2024 às 17:59h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) informou, nesta quinta-feira (4), que a corretora Kaarat Limited não tem autorização para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investidores brasileiros. O órgão determinou ainda a suspensão das ofertas no país.

🚦A Kaarat, empresa de investimentos com sede em Kingstown, capital das ilhas São Vicente e Granadinas, ainda oferece “oportunidades” de investimento para brasileiros em seu site. A plataforma permite que os usuários invistam em ações globais, commodities, índices e criptomoedas, com um aporte mínimo de US$ 250.

Leia também: Veja as criptomoedas que tiveram as maiores altas e baixas em março

“Por meio do Ato Declaratório CVM 21.928, a Autarquia determinou à corretora a imediata suspensão de qualquer oferta pública de serviços de intermediação de valores mobiliários, de forma direta ou indireta, inclusive por meio de sites, aplicativos ou redes sociais, pelo fato de ela não integrar o sistema de distribuição previsto no art. 15 da Lei 6.385”, informa o comunicado da CVM.

🛑Em caso de descumprimento da determinação da CVM, a empresa e pessoas que sejam identificadas como participantes nas irregularidades estarão sujeitos à multa diária de R$ 1 mil.

A CVM emitiu um alerta sobre os riscos de investir na empresa Kaarat. O regulador orientou que as pessoas que recebam proposta de investimento da empresa denunciem pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão).