Nubank (ROXO34) pode surpreender em 2026? Veja por que o BB está otimista
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
Recentemente, o Nubank anunciou o lançamento de dois novos ETFs na bolsa de valores, focados em ativos de alta e baixa volatilidade. Os dois fundos de índices passaram a ser negociados nesta terça-feira (16) nos principais bancos e corretoras de investimentos por R$ 100.
O primeiro é o Nu Ibov Smart Low Volatilidade (LVOL11) e registrou um avanço de 0,4% durante a manhã e tarde. Já o segundo, o Smart High Beta (HIGH11) foi pelo caminho inverso e recuou 0,22% nas primeiras horas de negociação.
Ao que tudo indica, os produtos tiveram um desempenho muito próximo do que esperava a Nu Asset, vertical responsável pela gestão de ativos, que apostou em um produto mais agressivo e outro mais conservador.
🚨 Leia mais: Como o ataque a Trump fez o Bitcoin (BTC) subir quase 10%
No geral, os ETF funcionam como um fundo de investimento que tem como referência um índice da bolsa de valores. O mais conhecido entre eles é o Ibovespa (IBOV), que replica o movimento do principal índice da bolsa de valores do Brasil.
No caso do Nubank, o LVOL11 reúne ações que tem um histórico de pouca volatidade, caso de Itausa (ITSA4) que variou apenas 0,7% desde o início do ano, em uma estratégia de longo prazo. O HIGH11, por sua vez, faz apostas com benefícios de curto e médio longo prazo, caso da Equatorial Energia (EQTL3), que avançou 6% no último ano, mas tem sido uma das companhias mais comentadas atualmente por diversos fatores.
“São duas ferramentas para capturar os ciclos de alta da bolsa. O LVOL11 tem uma cesta de ações construída para quem busca menos volatilidade e olha mais para o longo prazo. Já o HIGH11 é mais tático para quem deseja tomar mais risco e aproveitar um momento específico do mercado com um retorno melhor”, destacou Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nus Asset.
O mercado de ETFs no Brasil oferece produtos de diferentes composições, de ativos de renda até os criptoativos que são alguns dos mais voláteis do mercado financeiro.
Segundo levantamento da Quantum Finance, o ETF com maior rentabilidade no primeiro semestre deste ano foi o Hashdex Ethereum (ETHE11), que avançou 65,25% no intervalo de seis meses. O portfólio do produto mescla a segunda principal criptomoeda do mercado com ativos de renda fixa para equilibrar os ganhos e perdas.
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
Discussão diz respeito aos impostos pagos e aos juros cobrados pelos bancos e o roxinho.
Com isso, o roxinho busca adaptar-se a novas regras do BC e manter sua marca.
Acordo pode reforçar presença do banco nos EUA e ampliar exposição internacional.
Embora o Nubank seja amplamente conhecido como um banco digital, ele atua oficialmente como instituição de pagamento, e não como banco múltiplo.
Balanço do 3º trimestre mostra aceleração do negócio e melhora da qualidade de crédito.
O número superou a expectativa da LSEG, que projetava US$ 757 milhões, e marcou o maior lucro trimestral da sua história.
Leia o manifesto que pede a manutenção do home office e a recontratação de 14 demitidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?