Carrefour Brasil anuncia Pablo Lorenzo como diretor-presidente

A decisão foi anunciada por meio de comunicado ao mercado nesta terça-feira (8).

Author
Publicado em 08/07/2025 às 07:31h - Atualizado 4 minutos atrás Publicado em 08/07/2025 às 07:31h Atualizado 4 minutos atrás por Elanny Vlaxio
Stéphane Maquaire renunciou ao cargo (Imagem: Shutterstock)
Stéphane Maquaire renunciou ao cargo (Imagem: Shutterstock)

Stéphane Maquaire renunciou ao cargo de Diretor-Presidente do Grupo Carrefour Brasil, com saída prevista para 14 de julho de 2025. Com isso, o Conselho de Administração aprovou a nomeação de Pablo Lorenzo, hoje Diretor de Operações, como novo CEO da companhia.

Com 30 anos de atuação no setor, Lorenzo foi responsável pelo turnaround do Carrefour na Argentina e, mais recentemente, pelas melhorias comerciais da operação brasileira. "O Sr. Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia", disse a empresa em comunicado.

Veja o que diz parte do comunicado:

"O Sr. Pablo Lorenzo, atual Diretor de Operações da Companhia, assumirá o cargo de Diretor-Presidente do Grupo Carrefour Brasil com efeitos a partir de 14 de julho de 2025, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia.

O Sr. Pablo Lorenzo tem 30 anos de experiência no varejo e atacado, tendo liderado operações de turnaround do Carrefour na Argentina e dirigindo a implementação de melhorias comerciais no Grupo Carrefour Brasil nos últimos 18 (dezoito) meses. Desejamos muito sucesso ao Sr. Lorenzo.

O Sr. Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia. Agradecemos ao Sr. Maquaire pelo comprometimento e dedicação ao Grupo durante sua passagem e desejamos sucesso em seus próximos desafios."

Leia também: Qual é o valor de mercado do Fluminense?