Carrefour Brasil anuncia Pablo Lorenzo como diretor-presidente
A decisão foi anunciada por meio de comunicado ao mercado nesta terça-feira (8).

Stéphane Maquaire renunciou ao cargo de Diretor-Presidente do Grupo Carrefour Brasil, com saída prevista para 14 de julho de 2025. Com isso, o Conselho de Administração aprovou a nomeação de Pablo Lorenzo, hoje Diretor de Operações, como novo CEO da companhia.
Com 30 anos de atuação no setor, Lorenzo foi responsável pelo turnaround do Carrefour na Argentina e, mais recentemente, pelas melhorias comerciais da operação brasileira. "O Sr. Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia", disse a empresa em comunicado.
Veja o que diz parte do comunicado:
"O Sr. Pablo Lorenzo, atual Diretor de Operações da Companhia, assumirá o cargo de Diretor-Presidente do Grupo Carrefour Brasil com efeitos a partir de 14 de julho de 2025, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia.
O Sr. Pablo Lorenzo tem 30 anos de experiência no varejo e atacado, tendo liderado operações de turnaround do Carrefour na Argentina e dirigindo a implementação de melhorias comerciais no Grupo Carrefour Brasil nos últimos 18 (dezoito) meses. Desejamos muito sucesso ao Sr. Lorenzo.
O Sr. Stéphane Maquaire foi peça-chave na transformação contínua e desenvolvimento do Grupo Carrefour Brasil nos últimos anos, na integração rápida e bem-sucedida do Grupo BIG e na evolução das políticas de ESG da Companhia. Agradecemos ao Sr. Maquaire pelo comprometimento e dedicação ao Grupo durante sua passagem e desejamos sucesso em seus próximos desafios."

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda