Campos Neto já tem planos para o pós-BC
Fontes indicam que presidente deve abrir uma fintech em Miami, nos Estados Unidos

🏢 Prestes a finalizar seu mandato como presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto já está planejando o que deve fazer a partir de janeiro do ano que vem.
Segundo informações da Bloomberg, o executivo tem planos de criar uma empresa de tecnologia financeira em Miami, onde mora parte de sua família. Amigos próximos disseram à reportagem que o seu desejo é se mudar para os Estados Unidos.
Se confirmada a informação, dificilmente Campos Neto teria dificuldade em angariar investimentos, já que ele tem expertise neste tema. Foi sob liderança que os projetos do PIX e Open Finance foram lançados. Ambos os produtos se tornaram referência mundial em tecnologia financeira.
👉 Leia também: Governo quer emplacar Mantega no conselho da Braskem (BRKM5)
Roberto traz na bagagem, ainda, a aprovação da autonomia do Banco Central, em 2021, quando a estrutura da instituição foi separada do governo federal. Entre outras mudanças, o projeto também definiu mandato de 4 anos para presidentes do BC, não coincidentes com a eleição de um novo presidente da República.
Depois de deixar o cargo, conforme diz a lei de autonomia do BC, Campos Neto tem de passar por um período de quarentena. Neste caso, não pode ocupar nenhum cargo em instituições financeiras antes do segundo semestre do ano que vem.
Aos 54 anos, Campos Neto é formado em Economia pela Universidade da Califórnia, onde também fez mestrado no mesmo assunto. Ele fez carreira no Santander, banco no qual atuava antes de ser escolhido para liderar a entidade monetária do país.

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira

Ações nos EUA que estão baratas após tarifas de Trump (e uma é brasileira)
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa

TAEE11 ou PETR4? Veja as possíveis máquinas de dividendos para 2025
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield

CDBs do Banco Master pagando quase 20% ao ano ficam como? Justiça barra compra pelo BRB
Banco Master, que costuma pagar juros compostos na renda fixa bem acima da média de mercado, negocia sua venda à estatal Banco de Brasília (BSLI4)

Embraer (EMBR3) decola quase 9% e puxa Ibovespa aos 123 mil pontos; dólar cai a R$ 5,75
Fabricante brasileira de aeronaves adiciona Fly Across MRO à sua rede de Serviços Autorizados no México

Petrobras (PETR4) supera metas de produção para 2024; veja resultados
A estatal teve novos recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de barris de óleo equivalente por dia