21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
O Brasil deve entrar na Opep+ (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) em janeiro de 2024. O convite da organização, que reúne alguns dos principais produtores de petróleo do mundo, está sob análise do governo brasileiro.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou de reunião realizada pela Opep+ nesta quinta-feira (30). Segundo a Opep+, o objetivo foi dar as boas-vindas ao Brasil. Em comunicado, a organização disse ainda que o país “aderirá à Carta de Cooperação da OPEP+ a partir de janeiro de 2024”.
Leia também: Mina da Braskem (BRKM5) coloca Maceió em estado de emergência
🗨️ Alexandre Silveira disse, por sua vez, que o convite está em análise pelo governo brasileiro. Em nota, o Ministério de Minas e Energia confirmou que "o Brasil recebeu o convite para entrada na OPEP+. O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, analisa a questão".
🤝 O ministro já havia se reunido com o secretário geral da Opep+, Haithmam Al-Ghais, em outubro, no Brasil. Na ocasião, destacou que o Brasil é um grande produtor de petróleo e tem analisado outras fontes de exploração, como a Margem Equatorial, no Norte do país. Além disso, ressaltou a produção nacional de biocombustíveis.
⛽ A Opep+ foi criada em 1960 e hoje reúne 13 dos principais exportadores de petróleo do mundo. Países como Estados Unidos, Canadá e China, no entanto, não fazem parte do grupo.
Na pandemia de covid-19, membros da Opep+, como Arábia Saudita, Irã e Rússia, anunciaram cortes na produção de petróleo. Após a reunião desta quinta-feira (30), a Opep+ anunciou que os cortes serão ampliados em 2024. A organização alega que a medida é importante para “apoiar a estabilidade e o equilíbrio dos mercados petrolíferos”.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?