Boneca de quase US$ 2 bilhões: Labubu eleva lucro da Pop Mart em 5 vezes
Hype nas redes sociais impulsiona companhia para grupo das maiores companhias do mundo

É quase impossível que alguém com conta nas redes sociais não tenha ouvido falar das bonecas Labubu. Ao lado do morango do amor e de outros itens virais, esse foi um dos assuntos mais comentados nos últimos meses.
E foi justamente isso que fez a receita da fabricante Pop Mart crescer mais de 500% no intervalo de um ano, para US$ 1,9 bilhão. Segundo balanço divulgado nesta semana, a empresa chegou ao fim do segundo trimestre de 2025 com um lucro líquido de 4,5 bilhões de yuans, equivalente a R$ 636 milhões.
O saldo foi impulsionado pelas vendas no mercado internacional, principalmente o asiático, categoria em que houve um avanço de 440%, de acordo com o documento. Na China, o negócio foi um pouco mais tímido, mesmo assim crescendo 135% na comparação anual.
Segundo a fabricante, a alta nos lucros se dá obviamente pela repercussão das bonecas, mas também pelas propriedades intelectuais. A margem de lucro da companhia hoje é de 70%, também maior que o registrado em 2024.
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As bonecas Labubu ficaram conhecidas por serem “monstros fofos” e virarem itens de colecionadores. Os consumidores compram uma embalagem com um produto sem saber exatamente qual é a versão que está dentro.
O sucesso foi tamanho que as ações da empresa, listadas na bolsa de Hong Kong, cresceram mais de 570% no intervalo dos últimos 12 meses. Só entre julho e agosto, o avanço está positivo em 15%, conforme informações da Hang Seng.
Atualmente, o valor de mercado da Pop Mart é de US$ 47,8 bilhões, de acordo com o monitor Companies Market Cap. Com isso, a empresa ocupa a lista das 500 companhias mais valiosas do mundo.
Desafio
Dado o hype que ganhou a boneca, começaram a surgir diversas opções falsificadas, com preços distantes dos praticados pela fabricante. Desta forma, a pirataria começa a ser uma pedra no sapato da Pop Mart, como já é de outras grandes marcas globais.
Essa categoria foi apelidada de Lafufu e ganha destaque não só pelo preço, mas também pela disponibilidade. Enquanto os consumidores precisam procurar a versão original em vários lugares, a paralela costuma estar disponível em qualquer loja de grandes cidades.
Esse movimento é tão grande que fez a Anvisa dos Estados Unidos emitir um alerta sobre o perigo para as crianças. “Estamos alertando os consumidores para não comprarem esses produtos falsificados e pararem de usá-los imediatamente”, diz o documento.

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