Bolsa de valores do Rio de Janeiro tem nome definido

As operações devem iniciar no segundo semestre de 2025.

Author
Publicado em 10/11/2024 às 20:48h - Atualizado 1 dia atrás Publicado em 10/11/2024 às 20:48h Atualizado 1 dia atrás por Elanny Vlaxio
O objetivo da bolsa é expandir o mercado de capitais brasileiro (Imagem: Divulgação)
O objetivo da bolsa é expandir o mercado de capitais brasileiro (Imagem: Divulgação)

Conforme divulgado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", a nova bolsa de valores brasileira, fruto da parceria entre a ATG (Americas Trading Group) e o fundo soberano Mubadala, será denominada Base Exchange. Com sede no Rio de Janeiro, a plataforma está programada para iniciar suas operações no segundo semestre de 2025.

🗣️ Segundo Cláudio Pracownik, CEO da empresa responsável pela nova bolsa, a estrutura da nova bolsa será finalizada ainda este ano. O executivo ressaltou que a nova bolsa listará as mesmas ações negociadas na B3, incluindo as blue chips Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4).

Leia também: Itaúsa, Casas Bahia e Gol divulgam balanço na semana, veja lista

Além disso, ele comparou o cenário brasileiro e espanhol, únicos países do G20 com apenas uma bolsa, com os Estados Unidos, que possui mais de 15 opções. Pracownik também mencionou a intenção de operar nos mercados de derivativos e câmbio.

💬 O objetivo da nova bolsa, segundo ele, é expandir o mercado de capitais brasileiro e não competir diretamente com a B3. O executivo acredita que o potencial de crescimento do mercado brasileiro ainda é muito grande.