21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A B3 (B3SA3) já definiu o calendário de negócios e feriados do próximo ano. O planejamento prevê que as transações da Bolsa brasileira serão interrompidas em 10 dias de 2024, por causa de oito feriados nacionais e internacionais.
O número de feriados previsto para 2024 é menor que o de 2023. É que, no próximo ano, quatro feriados vão cair nos finais de semana: Tiradentes (21 de abril), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).
Leia também: Tesouro Direto lança financiamento coletivo para estudos
Além disso, a B3 seguirá a política de não paralisar os negócios nos feriados municipais e estaduais de São Paulo. Será o terceiro ano consecutivo em que a Bolsa não deixará de abrir por causa dos feriados de aniversário de São Paulo (25 de janeiro), Revolução Constitucionalista (9 de julho) e Consciência Negra (20 de novembro).
Veja, então, os feriados que vão impactar os negócios da Bolsa brasileira em 2024:
Além desses dez dias de paralisação, a B3 prevê uma abertura tardia na Quarta-Feira de Cinzas, em 14 de fevereiro. Neste dia, o pregão terá início às 13h e seguirá até as 17h55. A pré-abertura será às 12h45.
Em ofício publicado nesta semana, a B3 também explicou como serão os negócios nos dias de feriados nos Estados Unidos. O mercado americano terá feriados em nove dias úteis do calendário brasileiro. Nessas datas, operações com derivativos agropecuários e câmbio serão afetadas.
Nos feriados americanos, a B3 não fará a liquidação das obrigações referentes às operações com derivativos agropecuários. Neste caso, a liquidação será realizada no dia útil imediatamente posterior.
No caso do câmbio, a B3 fará o registro, mas a compensação e a liquidação das operações ficará para o dia útil imediatamente posterior ao feriado. Já as operações estruturadas de casado de dólar (CSD2) terão as negociações suspensas dois dias úteis antes dos feriados em Nova York.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?