CVM entra com processo contra CEO da Azul (AZUL4)
O CEO informou na entrevista uma expectativa de receita de R$ 20 bilhões para 2024.
A Azul (AZUL4) caiu cinco posições no ranking das melhores companhias aéreas do mundo, o 2024 World Airline Awards, elaborado anualmente pela consultoria britânica Skytrax.
✈️ A Azul ficou na 53ª posição do ranking deste ano. Isto é, 10 posições abaixo da Latam, que mais uma vez levou o título de melhor companhia aérea da América do Sul.
Em 2023, a Azul havia garantido o 48º lugar da lista e ficado apenas três colocações abaixo da Latam. A Latam ganhou duas posições neste ano, saindo da 45ª para a 43ª posição.
Ainda assim, a Azul conquistou os títulos de melhor companhia aérea regional e companhia aérea mais limpa da América do Sul. As companhias regionais são aquelas que operam principalmente voos domésticos ou voos internacionais com até seis horas, em média.
Latam e Azul são as únicas representantes brasileiras no ranking das 100 melhores companhias aéreas do mundo. Em recuperação judicial, a Gol (GOLL4) não aparece na premiação.
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🥇 A Qatar Airways foi escolhida a melhor companhia aérea do mundo em 2024, destronando a Singapore Airlines.
Vencedora de 2023, a Singapore Airlines ficou em segundo lugar neste ano. A Emirates completa o pódio do 2024 World Airline Awards.
Veja as 10 melhores companhias aéreas do mundo em 2024:
O World Airline Awards é conhecido como "o Oscar da indústria de aviação". A premiação foi criada em 1999 com o objetivo de fornecer um estudo de satisfação global dos clientes das companhias aéreas.
Para elaborar o ranking, a Skytrax realiza uma pesquisa online de satisfação com passageiros de todo o mundo. Desta vez, a consultoria ouviu passageiros de mais de 100 países entre setembro de 2023 e maio de 2024. A pesquisa não teve uma versão em português, foi realizada em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês.
O CEO informou na entrevista uma expectativa de receita de R$ 20 bilhões para 2024.
O resultado financeiro líquido ficou negativo em R$ 1,914,5 bilhão.
O tribunal também deu aval ao Backstop Commitment Agreement.
Segundo a empresa, o progresso está alinhado ao cronograma inicialmente proposto para a conclusão do processo.
O resultado operacional foi de R$ 376,7 milhões, com margem de 20,6%.
Empresa corta projeções de receita e Ebitda, mas mantém capacidade e aposta em redução de custos.
Entre as rotas com maior movimento em 2025, Recife figura como principal destaque.
Projeto de lei passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de forma terminativa.
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