Nubank (ROXO34) pode surpreender em 2026? Veja por que o BB está otimista
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
O Nubank (ROXO34) recorreu ao quadro de ex-funcionários do Banco Central mais uma vez. Agora, o banco digital anunciou a contratação do ex-diretor de regulação, Otávio Ribeiro Damaso, para atuar como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos.
Por meio de nota, a instituição destacou a experiência profissional de Damaso e afirmou que ele ocupará um cargo no comitê. A contratação dele acontece de forma imediata.
“Após completar um período de quarentena de seis meses, conforme determinação do Banco Central, Damaso atuará como observador permanente do Comitê de Auditoria e Risco da Nu Holdings Ltd. e do Comitê de Risco da Nu Brasil. Ele também aconselhará o grupo Nu como consultor em qualquer questão relacionada a ambientes de negócios ou de risco”, diz o comunicado.
Formado em Economia pela Universidade de Brasília, além de ex-diretor do BC, o profissional também foi secretário adjunto de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, nos primeiros dois governos do presidente Lula. Ele ainda presidiu o Conselho de Administração de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Estado do Ceará.
Esse é o segundo nome que passou pelo BC recrutado pelo Nubank para o seu quadro de funcionários. Anteriormente, o banco já havia anunciado o nome de Roberto Campos Neto, ex-presidente da autarquia, como vice-chairman e chefe global de Políticas Públicas.
Leia mais: Nvidia já vale mais que países inteiros e mira US$ 4 trilhões em valor de mercado
“Reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o executivo apoiará o programa de expansão internacional do Nu e o relacionamento com reguladores financeiros globais, representar a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais, além de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenhar a estratégia de negócios de longo prazo do Nu”, diz o texto.
Para atuar em instituições financeiras, executivos que deixam o BC devem passar por uma quarentena de seis meses. Campos Neto deixou o cargo no começo deste ano, depois que terminou seu mandato de quatro anos à frente do BC.
A nomeação de Neto foi recebida com estranheza pelo mercado, pois marcou quase um ineditismo no país. Não era comum que um ex-presidente do BC aceitasse como primeiro desafio cargo em uma empresa privada, mesmo que a lei não vete essa decisão.
A casa reafirmou sua recomendação de compra, com potencial de alta de aproximadamente 20% nos próximos 12 meses.
Discussão diz respeito aos impostos pagos e aos juros cobrados pelos bancos e o roxinho.
Com isso, o roxinho busca adaptar-se a novas regras do BC e manter sua marca.
Acordo pode reforçar presença do banco nos EUA e ampliar exposição internacional.
Embora o Nubank seja amplamente conhecido como um banco digital, ele atua oficialmente como instituição de pagamento, e não como banco múltiplo.
Balanço do 3º trimestre mostra aceleração do negócio e melhora da qualidade de crédito.
O número superou a expectativa da LSEG, que projetava US$ 757 milhões, e marcou o maior lucro trimestral da sua história.
Leia o manifesto que pede a manutenção do home office e a recontratação de 14 demitidos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?